"ETERNOS NAMORADOS E NAMORADOS ETERNOS"

Quanto me enterneço, envolvida que estou na doce realidade que abraça a maioria dos homens desta terra.

Sensibilizada, o pensamento me permite ir para "além das estrelas", onde recordo o Evangelho de Cristo, "nem só de pão vive o homem".

Se fisicamente somos semelhantes aos veículos que transitam por aí, necessitando da colaboração da graxa e do óleo, também precisamos do alimento físico, nutrição material que não podemos dispensar, tornando-o agradavel a exigência do nosso paladar. Uma realidade material e transitória.

Contudo não podemos ignorar que o maior sustentáculo da criatura humana é o AMOR.

Dependentes do amor, sentimento que equilibra a vida terrestre, nele nos movemos, nos alimentamos e nos equilibramos, e quanto mais espiritualizado formos, o carinho e a confiança, a dedicação e o entendimento mútuo permanecerão muito acima da união física.

Esta doação magnética e o exercício dos princípios preceituados por Cristo, a conversação amiga, o gesto afetuoso, a bondade recíproca, a compreensão e o interesse fraterno constituem verdeiro patrimônio doméstico, esse monumenal instituto chamado "lar", nossa escola primeira. Matematicamente falando, um vértice sagrado no abençoado ãngulo reto no plano da evolução.

Parabéns, "eternos namorados e namorados eternos", almas gêmeas, almas irmãs, almas afins, trabalhadores abnegados desta obra Divina e gigantesca, unidos em pares, amparando-se mutuamente, formando grupos e laços de afetividade, para um tempo chamado ETERNIDADE.

Luzia Câmara Ozarias
Enviado por Luzia Câmara Ozarias em 18/02/2007
Reeditado em 18/02/2007
Código do texto: T385325