AS JOVENS VIUVINHAS DO METRÔ

"" Anarosa e Evelena estavam eufóricas, pois iriam fazer compras na capital paulista!!!

Estavam de passagem pela Metrópole, pois seu destino era uma cidade próxima. Com a tarde livre aproveitaram para adentrarem-se no mundo comercial do famoso bairro japonês. Ali "iriam às compras", atitude quase imprescindível a quem vem do sul e chega em uma cidade maior, cheia de novidades e modismos , comprovando nessa hora que "ninguém é de ferro".

Duas da tarde, lá se foram elas. Como estavam em um bairro distante precisaram usar uma condução para irem até o desejado centro comercial. Foi quando Evelena demonstrando já ser conhecedora da cidade sugeriu irem de metrô. Anarosa, por considerar-se claustrofóbica, assustou-se ao saber que o trem era subterrâneo. Para acalmar a amiga medrosa, Evelena disse que seria tudo muito rápido e confortável, não tendo nada a temer e que inclusive, por já serem sexagenárias, não pagariam a passagem. Anarosa mais tranquila e já pensando nas possíveis pequenas compras que faria com o lucro da passagem gratuita, sorriu para a amiga e repôs mais uma camada de batom.

Documentos de identidade na mão, maquiagens retocadas, apresentaram-se à frente da roleta, aguardando a esperada liberação. Nesse momento, caminhando lentamente, aproxima-se das duas aquele senhor gordo, recolhe as Carteira de Identidade e após uma boa observação nas datas (e nas gaúchas) diz: "nascidas em 52 e querendo passar de graça"....!!!!!!

E lá se foram as jovens viuvinhas rumo ao guichê do caixa, alegres e cantarolando liberdade!!!Liberdade!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 28/08/2012
Reeditado em 28/08/2012
Código do texto: T3853456
Classificação de conteúdo: seguro