OS COITADINHOS BRASILEIROS

TERÇA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2011

OS COITADINHOS BRASILEIROS

A imprensa mais uma vez faz um alarde terrível sobre o episódio do lançamento de uma banana atirada pela torcida local no campo, no jogo do Brasil neste último domingo.

É claro que é a consciência pesada. Ou, então, complexo de inferioridade. Mas pode ser, também, recalque.

Querer transformar um simples episódio em tragédia, aí já é demais. Por que não praticar autocrítica ou, ainda, uma autoanálise?

É público e notório que o povo brasileiro ainda é subdesenvolvido, sim! Querer tapar o sol com a peneira, também já é demais. Não é porque portam um celular na cintura é que vão se achar o tal.

Quem é atualizado com relação aos acontecimentos que se dão no mundo e, também no Brasil, sabe muito bem da situação que se encontram as instituições públicas brasileiras. A saúde, a educação, a segurança, a moradia...enfim, tudo, está num estado de degradação inaceitável, sim.

E o futebol brasileiro é um ótimo exemplo de anormalidade para quem quiser. Quem jogou bola (e eu joguei muito (nos dois sentidos da palavra)), sabe muito bem que os atletas de hoje passam longe do que pode se chamar de jogar futebol. Mas a mídia tendenciosa vive a criar idéias de que ainda somos os melhores do mundo. O nível profissional do jogador brasileiro deixa muito a desejar, haja vista os vários exemplos de maus comportamentos por muitos deles quando lá no exterior.

Mas o pior é ver pessoas iletradas, sem nenhuma cultura, ganharem dinheiro a rodo, como se dizia anos atrás. Gente ridícula, grosseira ao extremo e que envergonham o nosso país lá fora. E pensar que tivemos (e ainda temos) um exemplo extraordinário de pessoa: O PELÉ. Até hoje é idolatrado em todo mundo. Muito educado, com pleno domínio no idioma inglês, vestindo-se com esmero e portando-se sempre com correção, nunca foi destratado, seja lá onde tenha andado.

Aí vem essa imprensa marron brasileira querer defender o que há de pior em termos de comportamento humano. É por isso que vemos por aí as crianças naturalmente mal educadas e malcriadas, expressando um desajustamento fora de propósito. E ainda tem gente que pergunta o porquê disso. Não é muito engraçado?

E eu nem vou me alongar mais, pra citar a respeito dos crimes que sofrem e praticam esses jovens de hoje. Eu sei o porquê disso. E espero que todos busquem saber, também. Uma dica: aprendam a ler nas entrelinhas...é o fio da meada...ou o caminho das pedras. É reparar nas relações familiares. A cada dia está mais insustentável.

Aproveitem a dica!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/08/2012
Código do texto: T3854533
Classificação de conteúdo: seguro