Procriando ( Quando Descobri que Seria Pai )

Era tarde da noite quando vi esses dois olhos vermelhos se movendo em meio as latas de lixo num beco ao lado de um restaurante chines . Eu tinha acabado de deixar Elize em sua casa , e em duas horas teria que estar acordado para o trabalho .Estava cansado e sem um puto no bolso para pegar um taxi , pois havia gastado tudo que tinha mais cedo num jantar romantico numa pizzaria portuguesa . Elize devorou uma duzia de fatias de pizzas doces e uma porção de copos de xarope gazeificado , o que me deixou preocupado já que ha algum tempo ela vinha comendo como uma porca , engordara cinco quilos e não queria mais foder . Nessa mesma noite , enquanto se empanturrava veio com um papo de casamento e quis saber se eu já tinha pensado em ter filhos.

Perguntou se eu era a favor do aborto e se sabia de alguma clinica onde pudesse fazer caso um dia precisasse .

Não

Não

Não , respondi .

Despois perguntei :

'' Porque acha que eu deveria saber qualquer coisa sobre clinicas de aborto ? ''

Ela baixou a cabeça , limpou a boca com um guardanapo de papel , sorriu e disse :

'' Por nada não , esquece ''

Sua atitude me deixara curioso .

'' Tenho uma amiga , sabe como funciona não é ? ''

'' Sei ? ''

Elize não disse nada .

'' Sua amiga lhe pediu para perguntar sobre clinoicas de aborto para mim , é isso ? ''

'' Sim ''

'' Porque eu ? ''

'' Sei lá , você conhece muita gente , muita porcaria ...''

'' Tudo bem , mas não conheço assassinos , pelo menos não de crianças . ''

'' Mas não é assassinato se ainda não nesceu .''

'' Pra mim é . Você já pensou que um desses abortos poderia ser Deus !''

'' Haaa , nem me venha com esse negocio de religião , você nem mesmo sabe rezar ''

'' Foda se , mas vocês são suspeitos de terem matado Deus ! ''

O cara com bunda de gelatina chega com uma bandeja cheia de fatias de pizzas , despeja uma no prato de Elize e ela logo o devora . Notei que os peitos dela estavam crescendo , a bunda estava crescendo . Lembrei que aconteceu a mesma coisa com minha mãe quando ela estava gravida da minha irma .

'' O que aconteceria se eu estivesse gravida ? '' Perguntou .

'' Bem , você estaria gravida . ''

'' Não é isso , quero saber o que você faria . ''

'' Fumaria um charuto .''

'' Sabe , acho que você seria um bom pai .E tão doce ''

'' Sou azedo , azedo como limão . ''

''Não é não , você tenta passar essa imagem , e até engraçado . ''

Nesse momento senti meu rosto queimando , Elize é uma das unicas que conseguia me deixar constrangido .

'' Viu só , seu rosto esta vermelho . Não é tão mau quanto acha . ''

'' Sou um homem horrivel , querida , lembre se do que sua mãe falou ; ' Aquele seu namorado é um homem horrivel ,minha filha . Livre se logo dele '''

'' Ela não te conhece como eu . Ela não acredita até hoje que foi você quem enviou aquelas rosas lá no meu trabalho quando completamos um mes de namoro . Ela não acha que você seria capaz ''

'' Eu estava bebado . Perdi uma aposta e...''

'' Pode parar com isso , não estrague o momento . ''

'' Ta certo . Então , você esta gravida , não ta ? ''

Agora quem corou foi Elize.Resmungou qualquer coisa que não entendi e depois disse que eu estava louco . Então eu disse que estaria tudo bem , caso ela estivesse .

'' Não estaria nada bem . Mal consegue se sustentar escrevendo para aquela revista vagabunda . ''

'' Poderia arranjar um emprego . ''

'' Fazendo o que ? ''

'' Bem , parece que qualquer um pode servir pizzas ''

'' Não , precisaria de um emprego de verdade , uma criança não pode viver com restos de pizzas .''

'' Jesus , eu seria um pai horrivel ! Por favor , me diga que não esta gravida , querida ?''

'' Ainda não sei , vou fazer o teste amanha . ''

'' Então pode ser que sim ? ''

'' Pode ser que não . ''

'' Eu tomaria um porre se não tivesse que acordar cedo para ir a revista amanha . ''

'' Esta bravo comigo , não esta ? ''

Elize disse isso como se tivesse cometido um grande erro . Parecia realmente se sentir culpada .

'' Não tem motivos para eu ficar bravo com você . Vou ter um filho ...''

'' Ou uma filha ...''

'' Isso , pode até ser uma biba . Isso é otimo . ''

Elize pareceu mais tranquila depois do que eu disse . Falei para não se preocupar com nada , depois a levei para casa . Quando chegamos ela disse que estava muito feliz por não ter que abortar a criança , caso realmente tivesse uma a caminho . Falei que estava contente por não ser eu quem cuspiria uma criança de tres quilos por entre as pernas . Ela riu , me deu um beijo e disse que sua mãe ainda não sabia , que ficaria uma fera se estivesse gravida de mim .

'' Contaremos juntos , num jantar , com toda familia reunida . Muito vinho , muita carne , muita salada e uma rota de fuga segura pra mim . '' Falei .

'' Faria isso por mim , amor ? ''

'' Mas primeiro temos que ter certeza que a criança esta a caminho . Não quero correr risco de morte se ela não estiver . ''

'' Que lindo . Sabe , você é romantico ... a sua maneira . ''

Nos despedimos , tomei o rumo de casa . Era como se eu estivesse caminhando em nuvens , o mundo havia parado , o planeta saido do eixo . Fumei uma porção de cigarros no caminho , as estrelas se escondiam por de tras de nuvens escuras e pesadas e a lua brilhava como o farol de um caminhão numa rodovia escura no meio do deserto . Não sabia o que estava sentindo até ver os dois olhos vermelhos saltando em meio das latas , buscando por restos , sobrevivendo a tudo isso . Os olhos vermelhos me olharam e olharam por alguns segundos até que não aguentei e desviei o olhar .

Eu sentia medo , sentia medo .

15h11m

29/08/2012

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 29/08/2012
Código do texto: T3855283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.