TE DEIXAR PARTIR

Hoje deparei-me com a tua vontade de ir e com a minha necessidade de mandar que fosses, quando o meu desejo era dizer: não vás!!! Como já foi dito "...dói romper dependências...".Todos sabemos o quanto dói o afastamento e quanto é dolorido o rompimento do cordão umbilical. Ah!! o cordão umbilical, muito se fala sobre pequeno grande fio de ligação, mas a referênca principal é para aquele cordão primeiro, pela sua importância ao nos ligar à vida terrena, nos unindo ao útero quente e materno. Seu rompimento é sempre motivo de alegria... Nascer...

Mas e os outros cordões? Aqueles que pela vida vão se apresentando? Quando deixando a teta sugada escolheste a mamadeira de vidro?... que dor(a minha)... e quando a primeira colher de mingau, que enviesada, levaste sózinha ao lado da boca?... proeza... E são tantas "primeiras"... O primeiro banho sózinha? privacidade...A primeira ida e vinda sozinha do colégio?....hum..estou crescendo... e a primeira volta sózinha das festas noturnas?... finalmente liberdade...

É claro que o meu entendimento adulto consciente sabe que os filhos "não são nossos filhos", que o natural é cada um ter a sua caminhada...que somos apenas companheiros de viagem de nossos filhos... e por aí afora.

Acredito com todo o meu coração e com toda a minha sensibilidade que os nosso filhos tem um Pai maravilhoso e estão sempre protegidos.

Mas estou falando é dessa dor que vem de mansinho, que me faz questionar sobre o grande número de cordões umbilicais, que embora pouco lembrados, estão presente e se rompendo ano a ano da vida de todos. Estou falando dessa dor que sei é apego, mas que me faz escrever!!

Está implícito o meu desejo que a caminhada de meus filhos seja na luz, no amor e na sabedoria. Mas que a mim seja permitido sentir a dor do rompimento e que ela transforme esse sentimento em mais um laço a nos unir...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 29/08/2012
Reeditado em 03/11/2013
Código do texto: T3855764
Classificação de conteúdo: seguro