REVISTA SELEÇÕES REPASSA DADOS SIGILOSOS DE SEUS CLIENTES!

Também para comentários: http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2012/08/revista-selecoes-repassa-dados.html

Dados pessoais sigilosos estão sendo repassados pela Editora Redear”s Digest, que publica a revista Seleções para uma suposta empresa parceira que comercializa planos de seguros de vida por um telefone privado que não aparece qualquer número nos aparelhos de celular. A insistência foi muito grande e a oferta, embora tentadora, não me atraiu em nada e desconfiei porque em vários telefonemas dados por número privado, sempre que atendia a ligação caía ou ninguém falava, o que foi justificado como “para diminuir custos para a empresa”, não compreensível para mim.

Como não compro nada que é ofertado pelo telefone, insisti para que um telefone qualquer fosse identificado em meu aparelho e desliguei. Em seguida, recebi um novo telefonema do número (11)58225300 da mesma empresa que comercializa seguros de vida, depois de vários telefonemas de “número privado”. Justificou novamente que a seguradora e a revista Seleções são empresas parceiras, o que não explica esse fornecimento de dados sigilosos entre empresas, porque a Revista Seleções é uma coisa e já adquiro publicações dela desde meus 14 anos de idade e a Seguradora nunca tinha escutado falar! Muito menos que a Seleções tinha empresa seguradora parceira!

Estranho, muito estranho! Fiquei pensando nas várias outras pessoas que têm dados de aposentadorias comercializados pelo INSS e que, com esses dados, quadrilhas fazem empréstimos em bancos! Muitos outros pensamentos desse tipo se passaram pela minha cabeça! Estranho, muito estranho!

Justificando que a Editora que publica a revista “Seleções” havia repassado meus dados pessoais como CPF, número da CI e o número de meu aparelho celular para contato, estranhei e argumentei que não realizo negócios pelo telefone, principalmente seguro de vida. A moça, do outro lado, disse que as duas empresas são parceiras e idôneas e tentou confirmar se meus dados permaneciam os mesmos.

Lógico que ainda eram os mesmos números porque embora não seja tão difícil para políticos que possuem até quatro números de CPFs e mais de um número de identidade, nunca e nem quero ter mais de um número desde meus 17 anos de idade quando fiz a retirada de meu primeiro e único número até os dias de hoje. E o pior de tudo é que políticos com mandatos, denunciados à Polícia Federal, continuem exercendo suas funções eletivas e nunca foram julgados por isso.

Estranho esse “repasse de dados confidenciais” de clientes de uma Editora que publica um excelente revista e uma empresa que vende seguros de vida pelo telefone! Muitos outros dados confidenciais devem estar circulando entre empresas também, pela facilidade que elas encontram para adquiri-los ou pelo simples “empréstimo” desses dados!

Seguro de vida é uma coisa que se tem que ler com calma, analisar tudo dentro da lei porque depois de assinados, o problema é receber depois! Argumentam muitas coisas para não efetivar os pagamentos de quaisquer prêmios, alegando que já existia doença pré-existente que não fora declarada quando da adesão.

Como confiar em venda pelo telefone, se as cláusulas contratadas só são disponibilizadas aos clientes depois de confirmados os dados sigilosos?

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 30/08/2012
Código do texto: T3856710
Classificação de conteúdo: seguro