O medingo e seu cão de estimação!

Este é mais um episódio que retrata a verdadeira amizade, amor e fidelidade entre seres distintos. O homem e o seu cão. O verdadeiro amigo do homem em toda e qualquer situação. Lá ele estará sempre a abanar o rabo. Nada quer em troca. Somente atenção e carinho. Todo homem deveria ter um amigo como o cão e aprender com ele sobre o real valor da amizade.

Aqui quero retratar um episódio que achei tocante, profundo. Tudo começou quando eu estava a caminho de casa. E como sempre eu passava pela padaria. Até aí nada de relevante. No entanto, presenciei um cena que muito me chamou a atenção. Havia um medingo parado em frente à padaria abordando as pessoas em busca de um trocado. Este acompanhado de seu cão de estimação. Todos passavam por eles sem lhes dar a mínima atenção. Isso foi por volta de umas 16 horas. De repente um dos clientes da padaria perguntou ao medingo:

- O senhor quer um pão?

- Sim! Dois, por favor! Um pra mim e o outro para meu amigo.

O cliente se dirigiu ao balcão e pediu a atendente o pão. Mas antes de pedir foi interrompido pelo medingo.

- Com manteiga!

E o cliente, sorrindo atendeu ao seu pedido e lhe perguntou:

- Vai comer aqui mesmo?

- Pra viagem, por favor!

Assim que a atendente entregou o pão ao cliente. Ele imediatamente foi em direção ao medingo que muito lhe agradeceu. Com as mãos calejadas e sujas apertou com muita força demonstrando toda sua gratidão. Eu, de imediato, passei por eles e fui embora. Quando olhei para trás, o pobre homem estava de joelhos frente a frente com seu cão alimentando-o com aquele delicioso pão com manteiga. Não conseguia imaginar se eram dois animais abandonados ou dois humanos precisando de ajuda...