“Riqueza”.

Seria acumular ouro, rubis, diamantes?
Para alguns talvez.
Para o cientista, inventar uma fórmula que revolucionaria o mundo.
Para o acrobata, aquele exercício que ninguém consegue, um salto sêxtuplo talvez.
Para o competidor, bater o próprio Record.
Para um modesto temente a Deus como eu, já sou rico, tudo é importante
O dinheiro, porque com ele compro coisas até para ajudar os desvalidos.
A família célula mater de uma sociedade, sem ela o ser humano torna-se uma ilha.
Os pais nossos primeiros professores, que saudade.
Nossos filhos, nossos eternos alunos, a princípio porque somos a sabedoria, onde buscam respostas, depois por benevolência, mas toleram.
No parque.
“O Pai e o filho estão no parque, o pai um ancião de setenta e poucos anos.
O filho, um jovem senhor de trinta.
Pergunta o pai ao filho:
_Que é aquilo?
O filho tira os olhos do jornal e presta atenção a um colibri e diz.
-É um passarinho pai.
Após poucos minutos o pai repete a pergunta mais três vezes.
O filho pega o jornal joga ao chão, pisa em cima e grita –Já falei que é uma tranqueira de um passarinho, o senhor é surdo?
O velho, com as mãos trêmulas tira do bolso do paletó um livrinho preto e diz:
-Leia em voz alta;
O filho lê:
-Hoje fui ao parque com meu filho, enquanto ele brincava, eu lia o jornal.
De repente ele perguntou:
- Papai o que é aquilo?
Eu dobrei o jornal, peguei sua mãozinha e beijei, em seguida disse:
-Aquilo é um passarinho filho.
Dei-lhe mais um abraço e soltei-o pra brincar continuando minha leitura
Por mais vinte e uma vez ele voltou e perguntou o que era aquilo.
Eu sempre o pegava o abraçava, beijava e dizia é um passarinho meu filho e ele feliz volta a brincar.
Foi um dos dias mais feliz da minha vida.
Eu e meu filho no parque.
O jovem senhor abraçou o pai e chorando o beijou muito pedindo perdão.
-Filho antes de fazer qualquer coisa errada seu pai já o perdoou, poderá ficar triste, mas o perdão você já tem.
Seu pai é limitado, seus movimentos, sua vista, suas ações, não podem ser analisadas de como você faria.
Por educação, você proíbe uma criança a falar de boca cheia, a pronunciar frases erradas, mas por esta mesma educação você se cala, quando vê um ancião fazendo xixi na rua, podem ser duas situações.
Primeira: ele não conseguiu chegar a um banheiro, e no segundo caso mais grave ele se infantilizou.
Na Ásia, o ancião é reverenciado, na America ele é espezinhado, chacoteado.
Existem leis que o protegem, só que ninguém as cumpre, e ninguém infelizmente os policia.
A riqueza da história está no seu passado, você está construindo o passado de amanha
.O futuro nos aplaudira.

Machado.
Veneno de Cobra
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 30/08/2012
Código do texto: T3857185
Classificação de conteúdo: seguro