001.jpg

 
 
 
 
Todos Sabemos o Certo 
 
 
         Após décadas de imposição de uma cultura fútil, rasa, consumista, irresponsavelmente egoísta, vamos precisar de um tempo, para voltarmos a ser gente! A dar valor ao que, cosmicamente, tem! A reconhecer, não só os próprios, quanto os alheios, até os universais sentimentos. Sem farsas, sem máscaras, nem convenientes mentirinhas...(Argh)!!! Muito menos os ópios capitalistas!!! Santa Pobreza!!!
         Minha tese é que todos sabem o que é certo, segundo os princípios básicos da imensidão. Bom senso, independe de educação acadêmica. Quando a consciência começa a receber os sinais da materialidade, é que vai se desvirtuando, para ser aceita, para dar certo, para ganhar carinho, fazer sucesso!!! Ou, pelo menos, fazer de “tudo” para tentar!!!
         Reparem que no mundo do entretenimento, o mal é a grande estrela. Disfarçado de luta do bem contra o mal, o segundo reina o filme todo. Lá no finzinho, depois de muito apanhar, o bem vence. Então, a película acaba! Percebem o furo? O rombo! O que está terrivelmente errado! Só o sofrimento dá ibope, alegam eles. Ora, só tem sofrimento no ar. Só tem violência, o politicamente incorreto sendo incentivado de todos os lados, sob a fachada de “divertido”. Assim, alimentam-se mentes cada vez mais violentas, mais imediatistas e, a tragédia das tragédias= Mais Frias! Acostumadas às barbaridades violentas cotidianas, às prisões domiciliares, que transformaram seus lares. A estar alerta, o tempo todo, pois nunca se sabe de quem virá o próximo golpe!!! A serem enganados em sua fé, na esperança de algum alento. Este é o quadro geral do mundo.
         Mas, existe gente vivendo como gente. Tratando gente como gente. Espalhando afeição que é a obrigação cósmica de toda a gente. Está na hora desta indústria trocar o foco. Há muita luz sendo espelhada no planeta. Só que é luz de verdade... Não tem vaidade. Não se interessa pela mídia!!! Faz seu trabalho de formiguinha, quietinha em seu canto... Secando o próprio pranto, mas irradiando de suas entranhas muito mais do que fora solicitado pelo universo. Gente que se desdobra, com o claro intuito de fazer pender a balança para a evolução e não para o enriquecimento financeiro da humanidade. O que percebo é que qualquer um que entre em contato com esta frequência, admite que é melhor, mas, não se sente apto, a romper com o estabelecido. Não se sente capaz. Afinal, é muito mais fácil seguir o gado. Não tem que raciocinar. Não tem que decidir. Não tem que abrir mão de coisas, que se mata pra ter.
         A impressão é a de se estar nadando contra a corrente. Olhando de fora, é sim. Mas, depois que se está dentro, de um modo bastante peculiar, tudo adquire sua própria cadência, com uma bonita lógica. Trocando em miúdos: não é tão “sacrificado” quanto parece. Sei que tudo tem seu tempo, cada um tem o seu, mas, precisamos estar abertos às mudanças. Virar o rosto, de birra, não vale mais! E, tem mais: muitos de nós, há muito, perderam o benefício da ignorância.
                   Ética, já!
                   Inclusão, como nunca!
                   Afeição, para sempre!


Tem mais em poesia e música, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/08/todos-sabemos-o-certo-vigilia-perpetua.html

004.jpg


 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 30/08/2012
Código do texto: T3857315
Classificação de conteúdo: seguro