"NUM TÔ NEM AÍ !!!"

QUARTA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2011

"NUM TÔ NEM AÍ !!!"

E por falar em repetições de acontecimentos, já que abordei esse tema no meu artigo anterior, deparo-me, mais uma vez, ao abrir o site do jornal O Globo dessa quarta feira, com uma manchete alarmante: "Mais da metade do Conselho de Ética do Senado deve explicações ao STF".

Mas a surpresa maior se dá em ver estampada na reportagem o nome do sr. Renan Calheiros (PMDB-AL) como um dos 15 nomes a fazer parte desse Conselho. E, para completar a tragédia, o jornal informa que, pelo menos, 8 dos componentes desse mesmo conselho estão com processos na justiça, no STF. Não é engraçado isso?

Aí ficamos nós, pobres mortais, estarrecidos com tais notícias e ver, sem poder fazer quase nada, esses elementos legislarem na casa principal de leis em nosso país.

Daí, é que entendemos porque as leis brasileiras possuem muitos furos e concedem atenuantes aos criminosos. Elas são feitas por, no mínimo, 500 picaretas, como bem disse em 1988 o ex-presidente Lula da Silva. Só que, naquela data, ele se equivocou com o número dos picaretas, afirmando só haver lá uns 300.

Mas o estarrecimento não para por aí. É que o povo, mais uma vez, fica inerte, "vendo a banda passar" sem fazer nada. Ninguém reclama, ninguém protesta e, muito menos, se mobiliza para por fim à tantas mazelas. Hoje seria um bom dia para que todos criassem o nosso "Dia de Fúria", como bem se deu lá no Oriente Médio e em parte da África. Mas, estamos cansados das festas de Momo e temos que nos preparar para as Festas Juninas que logo, logo, estarão aí para nós.

Com esse marzão, esse solzão, essa loura gelada, vamos querer mais o quê? Deixem os caras prá lá!!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/08/2012
Código do texto: T3857972
Classificação de conteúdo: seguro