Agosto: mês de cachorro louco, Mês do desgosto.

 

A tarde quente finda com o nascer da lua e pela rua caminho lentamente até o mercado de meu bairro, olho para o céu e a grande lua cheia despede-se do mês de agosto. Segundo alguns,mês de cachorro louco,agosto,mês do desgosto;

Entro no mercado e procuro uma pimenta ardida, e mais ardida ainda é a voz que vem de perto, gritando como insana pessoa, milhares de impropérios contra alguém, tento acertar a direção e vou até a voz.

Várias meninas, adolescentes, umas cinco ,eu acho,estavam em frente à dona do mercado, uma senhora que conheço há muitos anos, gentil, linda em seus 65 anos, elegante, com os olhos apavorados, em frente às patricinhas do bairro.

As meninas gritavam todas ao mesmo tempo. Uma dizia, vou fechar esta sua espelunca e nem calcinhas na feira você vai vender, outra: vou acabar com você, velha vagabunda. e outra,você é uma irresponsável,uma mau caráter,safada,sem vergonha e outros tantos adjetivos que são pesados demais .

Foram todas embora como um bando de cachorros loucos condizente com o mês de agosto, e a senhora, caiu em prantos, desfalecida por tamanha vergonha e humilhação.

Fiquei tão indignada, pois afinal o mercado estava cheio, e perguntei a uma das caixas o que havia ocorrido, e a tão grande tragédia, foi por conta de um bolo que não ficou do gosto das dondocas, não era rosa.

Enfim, hoje faço parte das “velhas” que habitam esta cidade e não é a primeira vez que me deparo com situações assim, falta de respeito, descaso, deboche, como se a pessoa mais velha não tivesse o direito de ser mais velha, e como se a maturidade fosse uma doença, estas mesmas jovens, esqueceram que um dia também serão as “velhas” do futuro, não tão longe e o que será que os jovens que elas criarão farão com elas?As matarão?

sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 31/08/2012
Código do texto: T3859000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.