QUANTO MAIS (Phellipe Marques)

Quanto mais trabalho em essência, mais pessoas buscam o imediatismo.

Quanto mais os ventos do amor tocam suavemente a minha vida, mais as tormentas do egoísmo cobrem os sonhos que são de todos.

Quanto mais ajudo, mais me distancio.

Por que tanta autosuficiência? Pra quê? Se no final o que importa é viver de eternidade, entrelaçado a um amor verdadeiro.

Quanto mais busco encontrar-me, preso ao labirinto das sentimentalidades, mais a vaidade toma conta do mundo afora.

É no sentir de uma bela sinfonia que está a essência do homem, sua obra prima expressada em música.

Então por que tanto egoísmo? A escuridão, por mais duradoura que seja, será dissipada com o simples acender de uma lanterna.

E essa luz é o amor.

Quanto mais observo a mim mesmo, mais seres olham pra cima, clamando por uma ajuda, uma responsabilidade que na verdade é deles.

Quanto mais essência em mim, mais nobre é a missão de levar eternidade às pessoas, mais forte é em mim a grandiosidade do amor único que me transformou.

As cenas que nos emocionaram são, na verdade, reflexos da vida real.

Numa delas, disse o matemático: sempre vivi sobre a lógica e a razão, mas foi somente nas equações do amor que encontrei a lógica e a razão de viver. Obrigado por você existir!

Em todas as terras, quanto mais navego à procura do farol, mais pessoas se afastam da terra firme, mais sua imagem é clara, estendendo-se à infinitude e a plenitude de um amor real.








Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 01/09/2012
Reeditado em 01/09/2012
Código do texto: T3860025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.