FOLHA DE PAGAMENTO

Tenha fé! Se o homem gostasse realmente de trabalhar ele não se permitia a ilusão doentia de viver apostando em LOTERIAS, mega-sena, tele-sena, lotofácil e jogo do bicho.

O homem gosta mesmo é dinheiro, não de trabalho. Ou você acha que um pedreiro acorda 6 da manhã pra fazer a tua casa preocupado onde você vai morar, dormi, luxar...?

Sério mesmo que você acha que o padeiro vai enfiar a cara no forno às 4 da matina porque quer ele matar a tua fome e pôr pãozinho quente na tua mesa todo dia de manhazinha?

Ninguém investe num mercadinho ou SUPERMERCADO porque quer encher tua dispensa de comida, nem porque quer ver você se alimentar bem, não!

É tudo uma questão financeira... É tudo uma questão capital. É tudo por um salário ou uma renda mensal.

O homem tá cagando pra essa faceta doentia de que trabalhar é tudo e é bom e é digno e faz do homem um ser honrado.

Ora, quem aqui prefere cortar cana de sol a sol por um salário mínimo, em vez de ganhar milhões como como prêmio, só na sua deitado numa rede sem fazer nada coçando o saco e mascando fumo?

Se o homem gostasse realmente de trabalhar, o político trocaria de cargo com o gari. Ou, no mínimo, teria a coerente ideia de que seria honrado se revezasse seu cargo com o ASG, trocando sua medíocre opinião pela vassoura do infeliz.

No dia que o "doutor" trocar sua caneta pelo avental, aí sim eu vou dizer: O HOMEM ADORA TRABALHAR.

O cara não lava a cueca cagada, o chão que pisa nem o prato que come e vem me dizer que é "O TRABALHADOR".