Messi ou Neymar?

Uma pergunta que não quer calar no mundo do futebol, no momento, é: Quem é o melhor, Messi ou Neymar? Para os argentinos, Messi é o melhor. Para nós, brasileiros, Neymar é o melhor.

Há muita rivalidade entre brasileiros e argentinos no mundo futebolístico. Mas o mais importante é que os dois países são celeiros de craques. Muitos jogadores brasileiros e argentinos fazem sucesso na elite do futebol mundial.

Messi com 25 anos de idade já foi eleito o melhor do mundo por 03 vezes seguidas, e já marcou mais de 200 gols e ganhou muitos títulos pelo Barcelona. Mas pela seleção argentina, ganhou apenas a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Neymar ainda não foi eleito o melhor do mundo, é 05 anos mais novo que Messi, já marcou 100 gols e conquistou muitos títulos pelo Santos. Com a seleção brasileira, conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Londres em 2012.

Em minha modesta opinião, Neymar é mais habilidoso que Messi, e têm a vantagem de prender a bola no ataque com seus dribles, chamando para si mais de um marcador e com isso abrindo espaço para os lançamentos, que tem resultado em gols.

Messi não é tão habilidoso quanto Neymar, é veloz e oportunista, mas depende da assistência de outros jogadores, e tem a vantagem de ser um bom finalizador. O Messi ainda tem muito o que provar na seleção Argentina, como conquistar uma Copa do Mundo.

Acredito mais no futebol do Neymar. Neymar é um jogador que pode decidir uma partida sozinho; já Messi vai depender do passe de alguém. A Copa do Mundo de 2014 que será disputada em nosso país é a prova dos nove para ambos. Vamos ver quem será o melhor!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/09/2012
Reeditado em 05/09/2012
Código do texto: T3861380
Classificação de conteúdo: seguro