Você faria muita falta
Nos que trabalhamos com a mídia muitas vezes somos obrigados a ser portadores de más noticias. Na verdade a grande maioria das noticias que nós somos obrigados a dar, são más noticias, mas essa é a nossa obrigação e por força do oficio somos obrigados a cumpri-las.
Nos últimos anos, uma acentuação gigantesca de acidentes de trânsito vem acontecendo no Rio Grande do Sul, assim como é crescente em todo o país. E nós locutores de rádio, jornalistas, repórteres, somos os portadores de todas essas tragédias. Eu particularmente odeio ter que dar esse tipo de informação.
Os motivos para os acidentes de trânsitos são muitos. Rodovias mal sinalizadas, em péssimos estados de conservação, mas acima de qualquer coisa esta a imprudência dos motoristas. Note que a grande maioria dos acidentes ocorrem nas madrugadas de domingo, detalhe lógico e básico, saídas de festas, geralmente com motoristas alcoolizados, geram muito mais chances de acontecer acidentes.
Não quero puxar as orelhas de quem faz isso, quero apenas alertar para uma coisa que é natural e real, não para que meus leitores fiquem bravos com quem faz isso, mas para que eles mesmos não o façam.
Aquele pensamento de que as coisas nunca acontecem com a gente, ela é tão absurda como acreditar que alguma coisa vai acontecer sempre conosco, ou seja, temos o mesmo número de chances de estar envolvidos, do que qualquer outra pessoa, afinal, dirigimos os mesmos carros, pelas mesmas estradas e muitas vezes nos mesmos estados de embriagues.
Duas coisas que quero que você reflita. A primeira é que álcool e direção é a combinação mais perigosa do mundo, e a segunda é que você iria fazer uma falta danada nas estatísticas do meu site.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 02/09/2012
Código do texto: T3862062
Classificação de conteúdo: seguro