A vida é assim

A vida só pode ser vivida através dos nossos erros, mas nós temos medo de errar. Trabalhei em uma empresa, na qual a condição sine qua non para ser promovido era o preenchimento de boletim de ocorrência (BO), de outra forma o chefe acreditava que não estávamos fazendo nada, pois quem faz erra.

Vivemos então em culpa, por que erramos, mas a culpa detém em si grande parte do nosso poder e nós só podemos tomar posse real dele se assumimos a nossa culpa com amor. Assim assumimos que erramos e por assumir os nossos limites somos capazes de transpô-los superando assim nossas limitações.

Olhemos para as nossas culpas de frente para elas. Olhemo-las nos olhos e abramos os nossos corações para elas, dentro de nós, com profundidade. Ninguém pode fazer nada na vida sem caminhar pela areia movediça da incerteza. Ninguém é capaz de dizer que sabe o futuro e por não saber, vara-se a água!

Outro dia atendi uma senhora que estava muito triste por que acreditava que havia errado muito com os seus filhos. Eu lhe perguntei se ela tem bolinha de cristal, ela sorriu e através deste sorriso eu lhe mostrei a simplicidade da vida, quando assumimos que somos incapazes de ver o amanhã. A vida é assim!