SEXTA-FEIRA 13

SEXTA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2011

SEXTA FEIRA 13

Hoje foi um dia de muita superstição. O dicionário diz sobre as pessoas que acreditam em superstição: Sentimento religioso, excessivo ou errôneo, que muitas vezes arrasta as pessoas ignorantes à prática de atos indevidos e absurdos. Ou, ainda, crença errônea; falsa idéia a respeito do sobrenatural. E eu concordo em gênero, número e grau com essa descrição.

Imaginem! Em pleno Século XXI, com o aparato eletrônico-informático ao dispor das pessoas, onde proporciona à elas tomarem conhecimento dos fatos no mundo em nanossegundos, incluindo-se, aí, as fotos dos acontecimentos, ainda existir gente para acreditar em crendices tais.

Fico observando o comportamento das pessoas, principalmente daquelas que seguem rituais, palpites, impressões e pressentimentos e vejo tantos equívocos por parte delas. Querem ver uma coisa?: Existem horóscopo, numerologia, cromoterapia, dentre uma série de processos para que as pessoas encontrem a felicidade, por exemplo, e eu fico pensando com os meus botões: será que todo esse aparato de possíveis soluções para os nossos problemas existenciais são confiáveis? Alguns afirmam que sim, outros não. Eu, pela parte que me toca, fico com este último grupo.

É óbvio que não há como negar a existência de uma força invisível e poderosa que atua em nós e no universo. O ser humano, por mais capaz que se considere, um dia terá a certeza desse fato. Mas mesmo assim ainda existem pessoas que não concordam com essa minha assertiva. E eu nem posso achar ruim. Pelo simples fato de pensar que cada um acredita naquilo que quer.

Mas voltando ao assunto, tentando explicar para quem quiser, eu não levaria fé nessas coisas e posso explicar. Na natureza, existem todas as cores que possamos imaginar e nenhuma delas pode ser considerada mais isso ou aquilo que a outra. Também existem pedras de todos os formatos, cores e tamanhos. Com relação aos alimentos, todos os que estão aí, pelo menos os naturais, preenchem as necessidades vitamínicas que o ser humano precisa para ter a saúde perfeita.

Da mesma forma, os acontecimentos que se dão com cada um de nós, são os mesmos de sempre. Um dia corre tudo bem; no outro, não dá quase nada certo. Pisemos com o pé direito ou o esquerdo, tudo o que tiver de acontecer (de bom ou ruim) acontecerá. Até porque temos os dois pés e temos que usa-los para andar (salvo os que não os tem em par, é claro).

Os acidentes, os contratempos e até mesmo os assaltos ou as tragédias que acontecem no dia a dia são parte de nossas vidas. Um dia acontece com um e, noutro, com outro. E vida que segue.

Achar que uma escada colocada aberta em nosso caminho, um gato preto atravessar à nossa frente, e colocar o pé esquerdo primeiro no chão ao acordarmos, nos brindará com um mau dia, é não possuir o discernimento necessário que temos que possuir. A vida é do jeito que se nos apresenta e fim. Quem quiser perder tempo com tolices que o faça. Mas depois não reclame de sua sorte.

E, por fim, a sexta feira é um dia como outro qualquer. Caia no dia 13, 20 ou 31, será sempre uma sexta feira. E acontece há milhares de anos dessa forma. Não há como mudar. A única coisa que se deve mudar é a mente. Parar de se preocupar com coisas que não correspondem com aquilo em que devemos acreditar e andar para frente com os olhos muito abertos e buscar realizar as nossas propostas com determinação e sentido. E tudo dará certo em nossas vidas.

Eu, de minha parte, garanto a vocês que passei o dia me divertindo com as pessoas. Só não tive a chance de ver um gato preto passar correndo à minha frente. Vou deixar para ver se dou mais sorte em uma próxima Sexta Feira 13.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/09/2012
Código do texto: T3862762
Classificação de conteúdo: seguro