E POR FALAR EM AMAR...


          Amar alguém, verdadeiramente, não é tarefa das mais simples! O amor não sobrevive de encantos, de magia, de mistérios... Chega um momento em que a fantasia cede espaço para a fria realidade... chega o dia em que a paixão avassaladora cede passagem para os gestos ternos, serenos... É então que a pessoa se mostra descoberta e nua... com todas as suas qualidades e defeitos - fatores essenciais para colocar o amor à prova! Seremos fortes, maduros e sensíveis o suficiente, para aceitarmos os defeitos e suportarmos as qualidades da pessoa amada? Ah! Como as limitações e as capacitações da pessoa amada mexem com a gente! E eu asseguro que é mais fácil aceitar os defeitos do que suportar as qualidades da pessoa amada. Por que? Muito simples: os defeitos mostram a fraqueza, a vulnerabilidade, a pequenez de quem está ao nosso lado... e isso nos agiganta e nos confere um ar de superioridade que chegamos ao cúmulo de ensaiar uma expressão de misericórdia nas nossas faces! Já as qualidades mostram uma pessoa forte, determinada, altiva, independente, de sucesso... Temos então a sensação de que a pessoa, ao nosso lado, se agiganta, prestes a nos engolir... Quer saber se você realmente ama a pessoa que está do seu lado? Observe se o sucesso, a alegria e a felicidade dela te deixam feliz! Você consegue suportar - com dignidade e alegria - a vitória da pessoa que você diz que ama?
          Se não consegue, deixe de hipocrisia, e nunca mais diga que ama; pois, eu te asseguro que o sentimento que mora no seu coração pode receber uma infinidade de nomes, que não caberiam nesta folha de papel. Mas... por favor, não o chame de amor!



Alexandre Brito - 03/09/2012 -
Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 03/09/2012
Código do texto: T3862813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.