Entre dois desamores

Ele é calmo, mas firme, não levanta a voz mas sabe se impor com tranquilidade.

Talentoso, é capaz tanto de lixar um móvel quanto de podar roseiras ou fazer um belo assado, sem deixar de lado aquela masculinidade que não precisa de afirmações pueris, uma vez que são tolas, pra ele, do alto dos seus cinquenta e muitos.

É um artífice que mexe com um pouco de tudo e demonstra prazer nessas coisas: conserta as instalações da casa, renova a pintura e refaz canteiros, sem que seja empurrado pra isso.

Gosta de literatura e discute cinema sem que sua paixão pelo esporte seja abalada. Gosta de dançar, mas está longe de ser um Fred Astaire.

E perfeito, belo, o homem ideal? Nunca! teimoso quanto uma mula, tem um corpo pesado com indisfarçáveis pneuzinhos, briga com o pente e acha que os barbeiros não têm familia pra sustentar e pensa demais pra opinar sobre qualquer coisa, além de ser desajeitado com palavras.

...

O outro é um artista com as palavras e o pincel na mão. Preocupado com sua assepsia ao ponto de fazer a barba diariamente.

É amante da boa música, mas acha frescura esse troço de dança. Só lê coluna de finanças.

É calmo, e apesar de ser um poço de paciência, não sabe fazer valer aquilo em que crê. Comunista de conveniência, discursa contra a propriedade privada e as relações consumistas, mas troca de carro todo ano e está comprando uma casa na praia.

Paga pra fazerem tudo, não mede esforços nisso, mas admite ser preguiçoso pra mexer em qualquer coisa.

Cria animais e gosta tanto deles, que vivem soltos pela casa. Pra quem não quer bichos por perto, um horror.

Ela tem pensado muito e se pudesse juntar as qualidades de um e outro, teria o homem ideal. Como isso é sonho, ela acha melhor radicalizar.

Está namorando um chato do escritório que tem a seu favor ser sincero, apaixonadíssimo, e nunca discutir com ela. Só com os outros, incluindo aí manobristas, garçons e porteiro do prédio. Não gosta de plantas ou bichinhos de estimação, mas cria um pit bull de aspecto terrível.

É diplomático, quando lhe convém e por isso negocia tudo com ela, por reconhecer não poder brigar.

A seu favor ainda tem que gosta de boa música e dança como ninguém. Lê as noticias do dia.

Sonhar não resultou em nada, então agora ele só lembra dos ex-candidatos, enquanto o eleito buzina impaciente na porta dela.