AINDA ONTEM

Hoje olhando para o espelho, deparei com meus cabelos brancos.

Registro visível que o tempo passou e que alguma coisa mudou.

Mas o que mudou?

Ainda sou aquela menina de sítio, sonhadora, apaixonada pela noite e que adorava cantar e compor.

Sim, o coração é dessa menina, mas o corpo se nega a subir nas árvores como antes. Nem corre mais atrás dos pássaros querendo por um instante voar feito eles.

O pensamento ainda é de menina, pois o passado está a um flash para ser apanhado.

Tudo ainda está recente na memória, como aceitar que o tempo passou?

Complexo de Peter Pan?

Insatisfação da realidade?

Não sei...

Apenas sei que, ainda ontem eu era uma menina sonhadora, que vivia nas nuvens com seus pensamentos. E que hoje pensar chega a ser um tormento.

Ainda ontem eu brincava sem me preocupar, com as preocupações que os cabelos brancos trouxeram.

Ainda ontem eu dormia com pressa de acordar.Hoje quero dormir sem precisar despertar.

É...Acho que o tempo passou e eu não me dei conta.

Não percebi...Não vi...Sei lá!

As coisas foram acontecendo, fui amadurecendo mas não quis enxergar.

Hoje sou o que ainda ontem fui...

A menina a sonhar, os pensamentos a vagar...

Sem corpo para comportar seus lançamentos.Sem a memória para registrar o que hoje acontece, mas,que mostra a todo tempo o que um dia fui...

Como na letra de uma canção "eu cresci e não houve outro jeito"...

O que ainda ontem eu era, encarrego agora de vivenciar a cada passo, a cada momento, nos passos de minhas filhas...

Viviane Alves
Enviado por Viviane Alves em 03/09/2012
Reeditado em 04/09/2012
Código do texto: T3863618
Classificação de conteúdo: seguro