Os Sonhos de Mariana

Ela tinha um jeito diferente, posso dizer que era sonhadora. Seus sonhos iam além das nuvens e transcorria o mais alto céu até tocar o coração de Deus. Não se tratava de sonhos normais, de uma menina normal, eram sonhos que se mostravam diferentes. Mariana era rodeada de amigos, e quando fica só, era um dos momentos mais tristes para ela, ela tinha algo especial em seus olhos, eu só a vi uma vez, mas ela tinha. Quando o mundo parecia fazer de tudo para lhe entristecer, ela sorria, ah seu sorriso! Não existe mais perfeito, completo. Mas Marina tinha medo, eu não descobri qual era o seu medo, e não sei, no amor não era talvez nas amizades? Na sei! Sua vergonha se escondia através de sua beleza, beleza essa da qual não me pronuncio com medo.

Certo dia, Mariana se questiona: porque será que sou tão sonhadora assim? Meus sonhos são tão lindos, mas às vezes parece que eles não são nada, nem se tornarão nada. A jovem estava no espelho do banheiro quando indagava então ela se perfumou de muito vaidosa que é, sorriu como de costume e achou que era uma pergunta de sua cabeça.

Neste mesmo dia Mariana se deita, ora e dorme. À noite para, Mariana ouve uma voz que a chama para fora de casa, essa mesma voz a ela a direcionou outra dimensão, eu não sei o que era só me lembro de que era muito bonito, tinha umas flores, um som de mar etc. de coisas bonitas.

A voz a fazia passear, a jovem não entendia tamanha situação! A voz que se parecia muito com a voz de Deus, e de fato era, ele a conduz ao seu jardim e conversa com ela. A moça chora, é tão bom estar na presença de Deus, pra ela é tudo! Só que não só aquilo, Deus a levou a um lugar que se chamava assim: Os Sonhos de Mariana. Mariana fazia uma cara muito estranha, não entendia nada, quando eles entraram o lugar estava cheio de brilho, muita cor, era um mundo lindo. Nas paredes havia as fotos de Mariana, os personagens que ela inventava, tudo estava registrado, e lá havia uma sala que era a dos medos de Mariana. Aquela sala a voz pulou, e Mariana perguntou o porquê? E a voz simplesmente a respondeu: a coisas que eu não vou poder lhe mostrar e nem mesmo lhe explicar! Mariana não entende.

Depois de caminhar, comer besteiras, doces que Mariana fazia questão de observar, e num certo momento a voz brinca: acho graça de você quando se alegra pra comer chocolate, Mariana Rir.

Era tudo muito bom.

Deus a levou até a sala dos sonhos, Mariana que não era muito chorona se derrete.Deus a põem em seu colo, e a explica cada sonho, e dizia a ele que tinha implantado cada um deles, e que foi ele que a criou daquele forma, até mesmo com as ‘doideras’ que ela achava que tinha. Ela diz mais, que tudo estava certo, e que ele a controlava em tudo o que fazia. Deus mostrava a sua casa, seus filhos e seu tão desejado príncipe encantado. Ele dizia que tinha ciúmes dela, de sua adoração, de repente a voz se cala e Mariana acorda. Já está atrasada para a escola, levante se veste e saí. No ônibus ela pensa no ocorrido e sorri.

Foi quando na sala de aula, durante a aula de português que era dado por Alcenira Rodrigues, uma professora incentivadora, ela recebe uma inspiração que a deixa ser ar.

E Mariana pega o papel e escreve dali em diante Mariana mudou.

Hoje Mariana é a mesmo que mudou, só que não é mais insegura e nem medrosa, ela descobriu a vida, que já estava com ela, as respostas pra sua perguntas antigas, era ela mesmo.

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 03/09/2012
Código do texto: T3863788
Classificação de conteúdo: seguro