CONSCIÊNCIA

Não é como manter seu quarto limpo, aquele ir ou não ir, falar ou não falar, fazer ou não fazer, pode mudar tudo. É fácil manchar nossas consciências, qualquer decisão errada pode nos jogar em um balde gigante de vomito, pode nos fazer carregar cem enormes elefantes.

A consciência é uma bomba relógio, não há como esconder a culpa dela, mesmo que a gente invente desculpas, a culpa vem a noite, vem quando estamos sozinhos, nos passando uma sensação tão estranha e aterrorizante. É como estar em um beco escuro e sem saída de frente com a verdade armada até os dentes, e tudo então pode explodir, a qualquer momento escapar, destruindo pessoas por ai.

Mas, a vida é assim, cheia de escolhas a fazer, e de pessoas a magoar. Nossas atitudes nem sempre vão seguir um caminho correto, pois as coisas são inconstantes, se naquele momento o certo era fazer, no outro dia pode parecer tão errado como atirar na própria mãe. E depois só nos resta pedir desculpas e esperar o perdão.

Só as pessoas boas sentem a consciência pesar, só as pessoas boas pedem desculpas e se arrependem totalmente, e é também as pessoas boas que sabem perdoar, entender e seguir em frente, mesmo sabendo que nada será como antes, mesmo sabendo que depois da turbulência aquele prato quente de sopa que curava tudo, se tornou um gelado veneno que não mata imediatamente, apenas enfraquece vagarosamente até não mais existir.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 03/09/2012
Código do texto: T3863943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.