CHEIRO DE EXCLUSÃO SOCIAL ...

O texto foi produzido após ler e comentar a crônica: Sangue!... Suor e Lágrimas!... da colega e conterrânea Poetisa Inês Nery.


Diante da realidade, temos duas opções:

PRIMEIRA: Não se deve desistir da luta, é preciso lembrar que, os alicerces da sociedade estão erguidos em cima de um sistema desumano e injusto...

SEGUNDA: Nem sempre palavras como liberdade, direito, igualdade, etc... Será usado pelo significado que encerra... Muitas vezes não passam de chavões na boca de quem se dá bem como explorador de idosos, crianças e excluídos de forma geral.


Por essas e outras, conforme disse pra colega e conterrânea, em contato posterior (ao comentário), a pessoa deve: confie sempre que lutar por justiça social nunca será em vão... Mesmo que puxem o tapete e impeçam nossa vitória.


E, direi neste texto: A nossa luta por justiça social, nunca será com a garantia de êxito... Através do tempo, venho constatando (na prática) que tem gente que simpatiza com a luta, mas na hora do vamos ver, prefere ser maioria com os exploradores... MAS, se a luta for coerente com a necessidade de muitos (por uma sociedade menos desumana), vale a pena insistir, mesmo que não pareça ter êxito...

Estou dizendo isso, após constatar (na prática) que o PT histórico lutava por mudar as estruturas da sociedade e, se deixou sucumbir pelo brilho do poder... O famigerado caso do mensalão demonstra que havia disposição de se manter no poder mesmo que ao invés do apoio do povo tivesse que usar métodos que condenava (nos adversários políticos)...

Após a experiência com militância política, estive na linha de frente de uma denominação evangélica e, pude entender por que JESUS foi rejeitado pela religião oficial da época dele...


Portanto, a forma de organização social em vigência, corresponde à frase do saudoso Cazuza: A burguesia fede... Em meu achômetro tem cheiro de exclusão social... AGORA, entendo que o projeto social em vigência é como a estátua descrita pelo profeta Daniel: cabeça de ouro, peito de bronze e pernas de ferro e não tem sustentação própria porque seus pés são de barro...


PORTANTO, a luta dos exploradores consegue êxito porque tem sido apoiada pelos explorados...


Como exemplo, sem entrar em detalhes, direi que a desestrutura familiar é o melhor exemplo da exploração com apoio de explorados...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/09/2012
Código do texto: T3864405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.