“ UM CACHORRO CHAMADO PINTADO “

Sol do meio dia, no meio do sertão do Nordeste, uma família sofre com a seca, comida falta, água nem se fala, seus dias são de angustia, cada manhã que nasce é mais um dia de luta em busca de sobrevivência. O menino João tem um cão que se chama Pintado, por ele ser todo pintadinho, dizem que nasceu branco mas por causa do sol quente foi se queimando e ficou pintado. A casa onde João mora com pintado é pequena, pouco espaço, família de 12 pessoas ao todo entre pai e mãe, arvores nenhumas, sombras nada, é típico mesmo do sertão nordestino, e o sofrimento a cada dia aumenta mais e mais a vida desta família. O momento mais feliz que esta família teve foi quando eles não tinham nada pra comer em casa, estavam passando fome, as panelas vazias, os filhos chorando e pedindo comida. Pintado percebendo o sofrimento e sentindo fome também saiu em busca de alimento, procurou, procurou, colocou o seu faro pra funcionar, demorou horas caçando e descobriu uma pressa no sertão um enorme lagarto, que estava em cima de uma pedra esquentando sol. Pintado correu pra cima do lagarto e depois de muito tempo conseguir matar o bicho, pegou ele pelo meio na boca e foi em busca da casa de João seu dono e de seus familiares, parecia que o cão tinha um sorriso enorme na boca de felicidade levando aquele alimento pra família, pois seus donos, quando avistou pintado e a presa a alegria tomou conta da família, eles não sabiam que riam ou choravam de tanta felicidade por estarem vendo que o pintado tinha pelo menos conseguido matar a fome deles naquele dia.

Deste dia em diante pintado foi tratado como herói, pois todos os dias ele conseguia alimento para os seus donos e ainda sobrava tempo para ele pintado, fazer a melhor coisa que ele gostava de fazer que fosse pegar o graveto que João jogava longe para ele buscar e trazer de volta.

“ SE CADA UM DE NÓS CONSCIENTIZAR-MOS COM OS PROBLEMAS, PODEMOS TER UM MUNDO MELHOR, SEM FOME E SEM MISÉRIA, COMO É O NORDESTE.”

Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico –

Academia de Letras de Iúna

Embaixador da Paz

Poeta Del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro do Poeta e Escritores do amor e da Paz

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 04/09/2012
Código do texto: T3864439
Classificação de conteúdo: seguro