Mia - A Galvez

No ano 1985 do século 20 nasce a Mediotti, filha de Madalena e Herbert, que assina com o sobrenome Galvez em seus textos jornalísticos ou a heterônima Mia Galvez em seus textos fantasiosos e mágicos - as “fanfics” - de um bruxinho britânico que encanta e faz a cabeça de vários pirralhos pelo mundo. Com o jeito de estressada, maluca e ao mesmo tempo profissional de ser é um doce de pessoa.

Chegou à sala de aula da faculdade como uma refugiada de um lugar onde era odiada. Odiada por ser verdadeira... Que coisa hein... Mas, isso não importou para os amigos Debora, Jean, João, Obede e Cidão, a amizade vingou.

Companheira de balada até sumir na escuridão da casa noturna - Ah! Ela deve ta fazendo a dela...

Seriedade (e um pouco de estresse) na produção de trabalhos, discussões, confissões, emoções e gênio forte. Tudo isso mesclado em uma menina com olhos claros, que tem um corpaço e um belo sorriso.

Às vezes tem um Cidão, cabeça dura, que é do contra em alguns assuntos relativos à vida acadêmica, que deixa a Galvez pirando, mas, nada que uma boa conversa, rodeada de argumentos, para convencê-lo a apoiar as idéias malucas que saem da cachola que segura seus cabelos lisos.

Tem um Obede que a faz rir de suas piadas malucas e que Camila o tem como irmão. Além disso, a Camila tem a família alternativa, a Karina, Adriele, Carla... É uma família com problemas, mas feliz.

Tem seus sonhos desejos e desafios, como todo futuro jornalista, sonha em trabalhar numa redação ativa, isto é, lugar de jornalista é na rua, trabalhando para apurar as notícias é claro. Deseja ter filhos, um bom parceiro que tenha paciência de "aturar" o seu jeito de ser e que a faça muito feliz.

Mas, os deuses do destino apontam um futuro brilhante para essa garotinha. Está desenhado no destino dela que ela vai chegar muito longe e que continuará sempre pela lutando para conseguir a felicidade – que nos dias de hoje é um artigo de luxo.

Camila Galvez tem potencial para ser uma grande jornalista e escritora.

Vai guerreira Mia!

Cido Coelho
Enviado por Cido Coelho em 19/02/2007
Código do texto: T386468
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.