CADAFALSO

C A D A F A L S O

José Ribeiro de Oliveira

Tal qual o boi submetido ao jugo, igualmente a um elefante sujeito ao comando de um simples chicote do seu adestrador, a sociedade segue, abastecida pela intelectualidade fútil e conduzida pela frivolidade dos conceitos emitidos pelo laboratório do capitalismo.

Mentes atrofiadas pelas novelas e really shows, que ocupam o laser dos incautos jovens e os conduzem ao consumismo desenfreado e aos comportamentos violentos, sob o pretexto de conhecerem a realidade da vida.

Propagação de conhecimentos superficiais ou imprestáveis e exemplos deturpadores dos princípios e valores essenciais à família e à sociedade.

Apagão da moralidade e da ética, para dar lugar à corrupção, a desonestidade, a esperteza e a aferição de vantagem a qualquer custo.

Em lugar dos sentimentos religiosidade e pregação do respeito aos bons costumes, cede-se espaço à pornografia e à prostituição.

Esta é a sociedade que está sendo construída pela mídia, com a cumplicidade dos nossos políticos e sob o comando geral do poder econômico.

É um suicídio consciente de uma sociedade que aprendeu a comprar pronto; de uma sociedade que não quer ter o trabalho de pensar.

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 04/09/2012
Código do texto: T3865199
Classificação de conteúdo: seguro