Saudade...

Até esses dias eu imaginava que sabia o que significava saudade, aquela falta, aquela vontade de ver a pessoa novamente, sentir o cheiro, ouvir a voz, olhar nos olhos, dar um enorme abraço, e tudo certo, considerando que saudade é ausência, entende-se que a partir do momento que temos a presença acaba-se a Saudade.

Então eu senti muita saudade de você, quis ligar mais seu celular estava desligado, quis te ver mais não sabia onde te encontrar, fui olhar algumas fotos e pude reviver alguns momentos, mas ainda assim aquela dor continuava no peito, a falta ainda estava ali.

E então me deparei com o real significado da palavra saudade, saudade é nunca mais te ver, nunca mais sentir seu abraço, ouvir suas risadas, nunca mais te encontrar. Eu nunca mais vou te encontrar, porque você se foi desde o dia 27/02/2012 e eu não consigo acreditar nisso, eu continuo te buscando em tudo que me lembra você, das comidas que você fazia pra mim, muitas batatas fritas, lembra? e a minha infância, as artes que eu sempre aprontava, você sempre me defendia, lembro da nossa cumplicidade. Vozinha acho que a palavra que nos traduz é essa, Cumplicidade de ambas. Você sempre soube tudo de mim, até do que eu não falava, sempre dizia a todos que éramos tão parecidas, tão iguais, eu me orgulho muito de me parecer com você, porque te admiro demais, pela sua coragem de ter enfrentado tantos problemas, até ao ponto de desistir... Desde que me mudei daí, eu soltei a sua mão, me distanciei um pouco, deixei de te ligar com tanta frequência, fui distanciando a minha vida da sua, na correria do dia a dia, na minha carreira que sempre foi tão importante, e acabei te deixando de lado, eu nem me lembro qual foi a última vez que ouvi sua voz... E numa segunda feira, fui ao seu encontro, tarde demais, você estava muda, fria, dura, sem nenhum sorriso nos lábios, você se foi e eu nem me despedi, eu nunca nem falei que te amava e que era imensamente importante pra mim... Tudo agora é tão silencioso. Viajar pra nossa cidade não é a mesma coisa, você não me espera mais, ansiosa por um presente, por um vestido novo, e tantas lágrimas quando eu ia embora...

Enquanto eu me lembrar de você, nunca morrerá...

Porque agora é só silêncio.

Valéria Rosa
Enviado por Valéria Rosa em 05/09/2012
Reeditado em 05/09/2012
Código do texto: T3867183
Classificação de conteúdo: seguro