MÉTODOS ANTIGOS.

Chagaspires

Na escola primária onde estudei, lá pelos idos dos anos cinquenta; as salas de aulas eram separadas, ou seja, sala de aula de menino, sala de aula de menina. Até terminar a quinta série do então primário a coisa continuou assim.

Quando minha primeira professora do jardim da infância queria nos castigar por alguma falta cometida, ela nos obrigava a pegar a cadeira, coloca-la na cabeça, e mandava dar uma volta na sala das meninas. Isso era um martírio, pois as meninas ficavam rindo da nossa cara. Que vergonha. Era um santo remédio, e passávamos um bom tempo sem perturbar na sala de aula.

Castigos como este ou ainda piores, havia naquele tempo; como: reguada, ajoelhar em caroço de milho, escrever trinta vezes o hino nacional, ficar sem recrear, etc.

A professora tinha suas maneiras de ensinar e os familiares dos alunos concordavam com os métodos aplicados.

Graças a DEUS e ao ensino daquele tempo meu caráter foi muito bem forjado e não tive nenhuma sequela.

Agradeço a todas minhas professoras inclusive a minha mãe que foi minha primeira professora na escola da Corporação Operária de Camaragibe onde lecionou por muitos anos.

As coisas mudaram, hoje são os alunos que batem nos professores e se eles não se cuidarem poderão ir parar na cadeia, pois os familiares das crianças vão com tudo para cima deles, (professores), inclusive com processos.

Os filhos ameaçam pai e mãe, quanto mais os professores.

Não concordo com esses novos métodos, talvez eu esteja ficando velho.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 06/09/2012
Código do texto: T3869056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.