As eleições estão aí!
Votar em quem?
Dar nosso voto, nossa esperança de mudanças a quem?
Acreditar nas promessas de campanha, como?

É um Deus nos acuda, somos cercados e aliciados pelos mais diversos meios de propaganda enganosa, de mentiras e de falsas promessas. 
A imaginação é tanta pra conseguir um voto, que chega ser ridícula as formas que eles usam pra tentar chamar a atenção do povo.
Aqui na minha cidade, em cada esquina tem foto de candidatos a prefeito em tamanho gigante e com rodinhas embaixo, e atrás fica um infeliz, girando a tal foto ridícula pra chamar a atenção de quem passa nas ruas. E de fato chama a atenção, mas, será que isso ganha voto?

Outra forma que arrumaram, foi uns bonecos infláveis com a cara do canditado, mas que veste uma pessoa que fica lá dentro, não sei como funciona, só sei que é assim, e esta pessoa fica acenando para quem passa, é uma coisa sem sentido, sem a menor graça, mas se analisarmos bem, veremos que esta figura representa nossos políticos mesmo, que dançam e rolam com o dinheiro público, sendo assim, os bonecos faz todo sentido,,,está rindo da cara do povo!

O povo está cansado de mentiras, de roubalheiras, de falcatruas e falta de vergonha na cara, daqueles que já estão na política e que tentam de toda maneira continuar mamando na teta do país, ganhando salários exorbitantes, que nós pagamos, com taxas e mais taxas e impostos altíssimos. Eles deitam e rolam e riem de nós palhaços que nada fazemos para que isso mude. Enquanto eles se divertem e nadam de braçada, o resto do povo brasileiro agoniza! 

Será que a poluição sonora que eles provocam na cidade ganha eleição?
Acho que não. A polulação está acordando, está apredendo a não ser mais trouxa, o que já não era sem tempo, pra ver com olhos abertos a vergonha que desaba sobre aqueles que deveriam governar nosso país e ao invés disso, cada dia mais nos decepciona e nos envergonha mundo afora.

É tanta vergonha, tanta podridão neste meio, que é muito difícil votar, é muito difícil compactuar com este tipo de política. Sim, porque ao votar estamos dando nosso aval, nosso precioso voto, para aquele político agir em nosso nome. 

Isso é temeroso demais, é  de muita responsabilidade depositar nosso voto. É triste também, porque conversando com jovens que vão votar pela primeira vez, ouvi de quase todos que vão anular o voto, porque não acreditam e não confiam em político nenhum. Outros disseram que nem vão as urnas, que depois pagam a multa por não terem votado, mas que ninguém merece o voto deles.
O que dizer a eles? Se todos os dias o que vemos e ouvimos dos políticos é cada vez pior!

O voto é uma forma de estarmos integrados na política, de fazermos parte dos acontecimentos do nosso país e quando esta nossa crença desmorona como está acontecendo em nosso país, tudo se torna obscuro e sem sentido.

Foi o que os adolescentes me disseram, votar pra que?
Respondi que somos nós que fazemos nosso país melhor, colocando gente de brio e de responsabilidade no poder.

Eles riram e me perguntaram: Que país a senhora vive?

Mas, quero crer que ainda existem políticos corretos e decentes, que merecem nossos votos!!!


Neusa Staut

09/09/2012
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 09/09/2012
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T3872862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.