029.jpg
 
 
Bastaria Abrir e Olhar  
 
 
         O domingo começou sinistro. Nublado, ventando frio. Amanheceu cinza. Estava anunciando mais um piano em minha cabeça... Só que desta vez ... Desviei!!!! kkkkk Isso mesmo, meus amigos. O piano tornou-se em doce afago, em mais uma contundente comprovação de tudo que sinto. Do diferencial em que acredito. Espatifou-se sozinho, ridículo! Aliás, desculpe: meu anjo amigo. Este realmente, veio pra bem. Veio pra me aliviar. Pra me desobrigar de árdua e ingrata tarefa. Endossou-me a obra, com categoria. Como vivo pra ela, e, por ela: fez-me um favor. Deu-me um presente, ao me obrigar a me deslocar a consciência, pra desviar do piano que, covardemente, traiçoeiramente, me atirou.
         O domingo transformou-se em data festiva, em comemoração, de coração!!! Falo sempre que minha ingenuidade, minha absurda pureza é que sempre me salva. Nada fiz. Nem desfiz. Tudo se deu sozinho, sem a minha participação. O jogo andou sem minhas mãos, muito menos minhas dedicadíssimas intenções. Sim, claro, me desgastei a beça. Como disse, textos atrás, agosto roubou-me alguns anos de vida. Era preciso! Infelizmente. Estava, novamente, enganado, iludido. Confundi inveja, com amizade! Insegurança, com arrogância! Conveniência barata, descarada, com sentimento. Deixei-me levar por mentiras, ao som de liras...
         Chego a ser hilário de tão tonto, de tão fácil de enganar... Pelo menos, por um tempo. Depois, sempre acabo acordando, voluntaria ou involuntariamente! O clichê mais verdadeiro, é que a verdade sempre aparece! Por sobre todo o dinheiro, todo o egocentrismo tirano... Todas as imundas manipulações, as mutilações! Ou, as tentativas infelizes de... - Tanta ilusão!
         As pessoas querem fazer de suas vidas uma impraticável, insustentável, alucinação! Dizem que é em busca de emoção... ... ...
         Não sei pra que, tanto drama, tanta infantil picuinha!  Tanto desgaste na cama... Paupérrimas encenações! Tanta desnecessária desolação. Exatamente, tudo que o planeta não precisa.
          Bastaria abrir e olhar o próprio coração.




O término, em poesia e música, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/09/bastava-abrir-e-olhar-para-nao.html



030.jpg


 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 09/09/2012
Código do texto: T3873327
Classificação de conteúdo: seguro