Pela criança

(publicada no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 11-10-1992)

Amanhã, 12 de outubro, é dia das crianças. É dia de dar presentes, levá-las a passear – fazê-las felizes. Esse dia foi criado simbolicamente, pois todo dia é dia das crianças, são fontes de vidas, esperanças de um mundo melhor.

Crianças gostam muito de brincar, receber presentes, ser amadas; precisam ser protegidas nos lares, escolas, creches, sejam onde estiveres. Precisam da nossa atenção e do nosso carinho.

Todos nós já fomos crianças um dia; éramos puros, porém ingênuos. Devemos dar a elas nossos conhecimentos e experiências; são a continuação de nossos sonhos e de nossas vidas; são elas que irão nos representar e nos governar, são o futuro do nosso País.

O Estatuto da Criança e do Adolescente sancionado, em 13.07.90, pelo Presidente afastado, Fernando Collor, impõe deveres para os cidadãos e o Governo federal, estadual e municipal e visa a proteger a infância e a juventude brasileiras, dando a elas todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana.

Que os novos prefeitos e vereadores eleitos no último pleito, através de lei municipal, instalem os Conselhos Tutelares, órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, incumbidos pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 10/09/2012
Código do texto: T3875197
Classificação de conteúdo: seguro