LIMAS AMARELAS

LIMAS AMARELAS

Resolvi ir a um Congresso em Recife,escolhi ficar na casa do #meuprimoquesempreestapresentenascoisasquesoacontecemcomigo,

havia alguns meses que tinha perdido mais uma das bases de minha vida:”Minha Mãe” e... continuava perdida,minha filha e minha netinha estavam morando em outra cidade,meu filho que morava há 3 anos conosco, também mudou para sua casinha com minha outra netinha,

como não estar perdida se tudo acontecia de vez? e eu no meio deste burburinho sem entender porque de repente a vida me preparava esta baita surpresa, tão dolorida.

Ia prá lá, ia prá cá,parava, trabalhava, viajava, ia ver as meninas, mas nada me satisfazia,me pegava louca de saudade de minha mãe e das minhas pequenas,não sabia o que fazer, triste,chorosa, não saia do computador ou dos livros, grandes companheiros.

Enfim, estava realmente triste e queria meu contato interno,o encontro comigo mesma,entender e aceitar este momento.Queria aceitar meu ninho vazio.

Resolvi me curar nas águas do Recife.

O apartamento do meu primo, fica voltado para o mar,cada nascer e pôr–do-sol inimaginável e foi prá lá que fui. Queria ver um curso no Congresso, mas só trouxe a foto de meu primo com a professora, (foto tirada por ele) o sol e o mar me roubaram e eu encantada me deixei levar,nada de Congresso.

Tinha um motorista a minha disposição Seu Jarbas , o qual eu já mandava mais que o chefe dele.Na hora que azoava, entrava no carro e caia fora.

Minha prima apareceu para me ver e ...advinhem? só voltou para casa e para o marido depois de me deixar no avião e se eu dissesse que estava voltando, voltaria comigo.

Enfim foram 4 dias de muito amor e carinho para mim que não sou de ferro e estava precisando.

O Congresso ofereceu-nos um jantar e lá fomos nós, eu e Nho, vestidos a caráter, a festa era a “rigor”.Nosso motorista a disposição, entramos no carro e ao sair Nho me diz: Lembra de Kiss?

Eu: lembro

Ele: a Mãe dele dizia que quando saímos devemos sempre ir pelo mais belo lugar, pois nunca saberemos onde vamos chegar.

Eu: Tá louco? Que conversa mais sem futuro.

Digo ao motorista: Arranja o belo caminho ai Seu Jarbas, com esta conversa é melhor escolhermos o melhor, já pedindo aos meus irmãos de luz e a todos os orixás proteção divina. Graças a Deus, porque #comocoisasquesoacontecemcomigoecommeuprimoNho, minutos depois o carro a nossa frente para e nós? no fundo dele,como o motorista do outro carro não ficou com o pé no freio os carros deslizaram e quase não tiveram nada e nós também.Tocamos para a festa, já sem aquela premonição de Nho ,Graças a Deus(que é a espiritualização em pessoa)pense uma pessoa do bem?tá ali.

Foi um jantar político para uns ,de recordações para outros ,de encontros e trabalho.Mas foi gostosinho,me diverti a valer,para quem não queria ir,foi ótimo.

Os dias passando e eu escolhi o sol, ao invés de aulas,praia,piscina e uns drinks que ninguém é de ferro.Altos papos com minha prima Mari,

praias e papos com Nho (que desencaminhei) e chegou a manhã de vir embora.

Acordo cedinho, Nho já de pé,pergunto se já vamos sair? responde que não, está muito cedo, ele vai levar a roupa na lavanderia e vai ao mercado.Acabo de fazer a mala,mas o biquíni está de fora,ainda vou a praia com Nho,ele só vai trabalhar depois que meu avião levantar voo,agora sou eu e mais ninguém!!

Ele volta e sinto cheiro de café e de diferentes aromas,na cozinha,café dos Deuses!!!

Sento no sofá e fico olhando o movimento e pensando que deveria ficar mais alguns dias ali,estava tão bom.

Percebo Nho,colocando frutas na mesa e olho,são limas amarelinhas,nem acreditei e falei:

Você sabia que limas eram as frutas prediletas de minha mãe? E são as minhas também?

Ele me olha e responde: como se eu não soubesse!!! Zangado viu?

Começo a chorar na hora, de emoção e nunca mais paro!Me sinto emocionada até agora!!

Mari me abraça e Nho me acalanta até que me acalmo e percebo naquele momento porque escolhi aquele lugar!!porque estava ali!!

Chorei muito, chorei todo o choro e tristezas guardados!! Me acalmei!

Fui para a praia, que parecia iluminada,de prata, água quentinha para acabar de me acalentar, eu e Nho conversamos por umas 3 h,andamos

(quase me matou) quase cheguei em Recife de pé(estava em Olinda).

Almocei com meus tios e vim para casa (de dengue) Freud explica.

Jamais vou esquecer o carinho dos meus primos/ irmãos,todo este carinho encheu o meu coração que estava tão vazio.E... não mas chorei de saudades, agora só penso na minha mãe com alegria e vou vivendo de lá e prá cá matando as saudades dos meus filhos e netas.

E...no meu ninho que estava tão vazio de repente começou a encher de outros ninhos, as rolinhas e os sebinhos fizeram seus ninhos na minha varanda e os periquitinhos verdes aparecem toda tardinha (uns 10) para brindar-me com seu barulhinho.

Obrigada Nho e Mari, por serem e estarem sempre presentes e nossas vidas.

Mel Mamede
Enviado por Mel Mamede em 10/09/2012
Reeditado em 05/10/2013
Código do texto: T3875614
Classificação de conteúdo: seguro