Altos e baixos da nossa seleção

Em São Paulo o Brasil venceu a África do Sul por 1 a 0, com um o gol Salvador do atacante Hulk. Neymar e Leandro Damião passaram em branco. A seleção foi vaiada no final da partida. A torcida paulista esperava ver um bom futebol, com muitos gols em se tratando de um adversário fraco. Daniel Alves rebateu a crítica da torcida, dizendo que os torcedores têm que apoiar o time mesmo jogando mal. Sera?

Ontem, em Recife, o Brasil venceu os chineses por 8 a 0, que não viram a cor da bola. Só Neymar marcou 3 gols. A China é um time inferior ao da África do Sul, pois está apenas na 78ª no ranking da FIFA, e já foi eliminada da Copa do Mundo de 2014.

O Brasil não deve se empolgar com os 8 a 0 contra os chineses. Pois os chineses não fizeram uma marcação forte e nem contra-atracaram a nossa seleção. Jogaram despreocupadamente e sem incentivo. Foi uma vitória aleatória.

A nossa seleção passeou contra a China, que não tem tradição no futebol. Foi um jogo treino, que serviu para o técnico Mano testar alguns jogadores e um esquema tático sem centroavante. Mas o Brasil não pode abrir mão de atacantes natos necessários para furar uma retranca.

O Brasil está com uma boa safra de bons jogadores. Só falta o técnico Mano escolher um time base. A Copa do Mundo está chegando. Mas o Brasil precisa superar os italianos, alemães, argentinos, franceses, espanhóis, ingleses, holandeses e mexicanos!

É bom lembrar que o México ultimamente tem sido a pedra no sapato do Brasil; inclusive impediu o Brasil de conquistar o ouro na Olimpíada de Londres. O México não tem tantos craques como o Brasil, mas tem um esquema tático que impede o Brasil de jogar.

Dia 19 de setembro o Brasil vai enfrentar a Argentina aqui em Goiânia, e no dia 03 de outubro será na Argentina. É o chamado super clássico das Américas. No último duelo entre Brasil e Argentina, deu Argentina, com show de Messi. Desta vez só com jogadores que atuam nos dois países. Vai ser jogo duro. Mas a nossa seleção está numa crescente. Vamos torcer!!!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/09/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3876302
Classificação de conteúdo: seguro