IMPRECISÃO

A perfeição só existe no papel, não adianta traçar seu dia, mapeando preciosamente passo a passo, toda previsão tem falha, todo caminho tem seu descaminho, pois o destino é como uma folha que cai de uma árvore soprada pelo vento, cheio de direções, não sabemos quando vai parar e cair, ou se voará pra longe, o destino age bipolarmente sobre nossas vidas, se hoje estamos bem, amanhã podemos estar descontentes. Então é preciso sempre ter um plano "b", guarde sorrisos para os dias ruins.

Não cabe guarde magoas nessa vida , nem preserve rancor, nem seja exato com seus inimigos, seja assim impreciso, surpreenda, combata o mal com abraços. Não pense que os espelhos da alma refletem coisas ruins, eles se quebram, e você se corrompe. Se tornar ruim, se tornar frio é um caminho sem volta, coração escuro não reconhecerá a luz quando ela vier. Então acostume-se, mude, apenas abandone quem te fez mal, vingar-se é fazer doer duas vezes, é tentar cancelar a dor com a dor, apenas der adeus, se uma pessoa te fez chorar, mesmo sendo a quem sempre te fez sorrir, não se engane existe mil outras pessoas lá fora pra você conhecer, e mesmo que essa pessoa carregue uma singularidade tão especial pra você, não desanime, há infinitas estradas para a felicidade, pois a vida não é estático, a vida é mudança, é correnteza, não se para o rio, não se diminui o mar.

Nem tudo será como deve ser, então mesmo que você esteja numa situação ruim, não permaneça nela, você deve atravessar-lá , como estágios, escadas de fogo. A vida nunca será um plano perfeito, lembre-se você não escolhe o dia pra chover, você apenas decida o que quer, porém nem tudo que queremos vai ser nosso.

Seremos sempre vitimas do acaso, das suas peripécias, mas assim é melhor, seria chato se todas coisas fossem previsíveis, imagine como seria sem graça se todo sorriso tivesse hora marcada, bom mesmo é escutar aquela gargalhada surpresa, aquele riso bobo que nasce sem razão. Não se deve querer prazos, nem eternidades, a saudade daquilo que acabou, apesar de torturante será sempre um motivo para buscar novos momentos tão bons , ou melhores daquilo que se passou. Não queira respostas, nem procure perguntas, descubra, invente. Lembre-se a felicidade é feita de pequenos pedaços imperfeitos, é um quebra cabeça que não se monta, nem se cria imagem, é apenas uma paisagem abstrata, que o coração vai encontrando pelas estradas que passou.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 11/09/2012
Código do texto: T3877149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.