"NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO; NEM TUDO QUE BALANÇA CAI." II

SÁBADO, 10 DE SETEMBRO DE 2011

"NEM TUDO QUE RELUZ É OURO; NEM TUDO QUE BALANÇA CAI II"

Já algumas vezes comentei a minha antipatia pelos USA, principalmente na metodologia política que eles usam para relação com o mundo.

Não aceito de forma nenhuma que eles se considerem os donos do planeta, praticando, como todos sabem, operações e manobras nem sempre corretas com relação a muitos países. Principalmente países pequenos e sem condições de confronto de igual para igual com eles.

Dentre as más ações cometidas pelos USA, não devemos esquecer a Guerra do Vietnã, na década de 60, onde, ao final, foram praticamente derrotados, sendo responsáveis por milhares de mortes de soldados de ambos os lados, fato que até hoje o mundo condena.

Mais recentemente, com a desculpa de atacar os terroristas que perpetraram o episódio das torres gêmeas em Nova Yorque, invadiram o Afeganistão e logo a seguir o Iraque, onde derrubaram o ditador Sadam Husseim, enforcado logo após o domínio dos USA naquele país.

Amanhã, 11 de setembro de 2011, se completa uma década em que o ataque às duas torres gêmeas em Nova York foi praticado por terroristas, derrubando-as através do uso de aviões de vôos civis, causando a morte a milhares de pessoas, tanto nas torres quanto nas imediações delas, bem como nas aeronaves usadas para esse fim.

Sei que em matéria de shows artísticos, comerciais e pirotécnicos, os americanos são imbatíveis e inigualáveis. E vejo já há alguns dias o preparo de um dos maiores shows que os americanos possam realizar: a exploração do episódio da destruição dessas torres por parte dos terroristas mulçumanos, comandados por uma figura que já não está mais nesse mundo, chamado Osama Bin Laden.

Qualquer pessoa que possa aceitar o desfecho de um episódio como esse, envolvendo milhares de inocentes, não poderá ser considerada normal. Mas ontem, no site do MSN, há uma reportagem interessante e que todos deveriam tomar conhecimento dela. O título chamou-me a atenção: "A FONTE DAS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS DO 11 DE SETEMBRO". E cita um apresentador de TV americano, de nome Alex Jones.(http://nytsyn.br.msn.com/estilodevida/a-fonte-das-teorias-conspirat%C3%B3rias-do-11-de-setembro-1)

Este apresentador faz pesadas críticas contra o próprio Governo Americano, citando vários episódios onde os USA agiram de forma criminosa, para por em prática suas metas de domínio no mundo. É uma reportagem importante e interessante que, como já disse, seria bom que todo o mundo tomasse conhecimento do teor dela. Só para citar uma das afirmações do apresentador Alex Jones, repito aqui o que está lá na reportagem: "Vou lhes dizer o principal: As chances de que este foi um bombardeio produzido pelo governo são de 98%."

Então, leitores, se uma pessoa de certo prestígio nos USA se propõe a dizer uma coisa como essa, faz-se necessário que o mundo passe a refletir sobre muitas das coisas que são noticiadas pela imprensa americana e que, quase sempre, os tornam como se fossem os donos de todas as verdades no mundo, encobrindo muita sujeira que há por lá e que o restante desse mesmo mundo precisa saber.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/09/2012
Código do texto: T3879449
Classificação de conteúdo: seguro