Alguns valores são verdes

Tua sombra é como a de uma mãe que nos adormece de tão carinhosa quietude;

Teu tronco é o colo da fortaleza da segurança;

Teus pés andam sob caminhos profundos em busca das fontes que divide conosco;

Teus braços sinuosos, tortuosos espraiam-se entre céu e terra para os filhos que vêem teu semblante familiar, como também para os que te usam em troca do capitalismo...

Tens muitos nomes, tens muitos filhos e poderias falar com mais raízes da sua espécie que sempre ofertou em troca dos nossos anseios mensagens de paz inseridas na tua própria existência...

Muitos de tua espécie precisaram desaparecer para a continuidade da nossa, e o despertar da “maturidade” humana talvez seja a única que precise extinguir outras vidas...

Mas, apesar disso, ainda desperta bons sentimentos em corações que batem melhor quando descansados na tua aparente inércia; assim te defendes do aspecto mais horrível dos nossos sonhos e tuas inúmeras folhas nos refrigeram dessa busca indiscriminada pela moeda que tanto atribuímos valor...

Esses são teus outros frutos...

Adoxus

Adoxus
Enviado por Adoxus em 13/09/2012
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T3879692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.