Elogio de Mãe


Como de costume, acordei cedo para escrever; ao meio dia parei a escrita e fui cumprir com o prazeroso dever de levar minha pequena filha à escola. Quando voltei encontrei minha mãe, um tanto emocionada, lendo meus poemas, ao perceber minha presença disse:

-Nossa filha, você escreve tão bem, é tudo tão profundo... Um dia você irá fazer sucesso...

Então eu respondi:


-Talvez quando morrer...Mas é mais provável que nunca...

Houve muitos segundos de silêncio, até que mamãe falou:


-Mas filha, vemos hoje tanta porcaria espalhada; estava lendo o livro escolar de João Victor (meu sobrinho) e vi cada poesia feia, sem pé nem cabeça...

E então eu arrematei:

-Ser profundo entre tantos que preferem o comodismo e os prazeres superficiais do raso, acredite, nos deixa discretos com nossa beleza ao canto...

Então...Sabe que prefiro assim...Insondável, ter meus poemas endereçados para quem me leia por acaso, tocar uma única alma, para mim, é tocar a humanidade...E o reconhecimento destes banhistas distraídos que não compreendem o mar da vida, não é importante...
Mas hoje experimentei mais uma vez existir dentro dos corações feridos de todos os homens do mundo, quando fiz com minha arte descer dos olhos de minha mãe uma singela lagrima de orgulho, e a admiração de seus amorosos olhos foi para mim muito mais claro, mágico e pomposo que os holofotes de uma passageira e vazia fama.

Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 13/09/2012
Reeditado em 13/09/2012
Código do texto: T3880032
Classificação de conteúdo: seguro