Maldade humana

Dizem que quando alguém está nervoso, a melhor coisa a fazer é desabafar. Seja com um amigo, companheiro de trabalho, um parente, ou coisa que o valha. Vale até mesmo confessar-se com um padre ou pedir um conselho pastoral. Depende da religião.

Ao contrário, eu gosto de escrever. Tenho a sensação que as letras em um papel ou em uma tela, mesmo não compartilhadas, farão com que eu me sinta melhor, pelo menos comigo mesmo.

Hoje é um desses dias em que desde o momento que coloquei o pé para fora de casa, escuto a voz e vejo as atitudes da maldade humana. Como podem as pessoas serem tão mesquinhas a ponto de desejar que outro ser humano não consiga ter sucesso. Por menor que seja.

Quando ELE lá em cima fez esse mundo maravilhoso, não era com essa intenção e sim a de que vivêssemos todos felizes e solidários. Mas, não deu. Não deu mesmo. É uma pena que algumas pessoas não consigam saborear o sucesso de outras sem sentir a coceira da inveja.

É por essa e outras que muitos dizem: "quanto mais conheço os humanos, mais gosto dos animais". É vero, pois até hoje, com mais de 60 anos de idade, ainda não presenciei, nem ouvi dizer que um leão matou outro com um tiro de fuzil.

Desculpem o desabafo. Fiquem com Deus!

José Aresta
Enviado por José Aresta em 13/09/2012
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T3880141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.