Gene egoísta

É tão fácil destruir o outro, não é preciso de remédios, de drogas ou de venenos... nem de revólveres, de facas ou de canivetes... para destruir o outro basta acabar com as possibilidades de realização dos sonhos.

Os sonhos de uma pessoa é um dos bens mais importantes que ela possui. Não há nada que se pode substituir os desejos de se realizar os seus respectivos sonhos.

Há pessoas que realizam os seus sonhos, outras não conseguem... mas estão em busca deles ou começam a se satisfazerem com a realização dos sonhos dos outros, porque a realização dos sonhos dos outros os completa.

Há pessoas que têm os seus sonhos destruídos por pura inveja ou maldade de outros. Há pessoas que têm os seus sonhos destruídos porque acreditaram em realizar sonhos dependendo da vontade de outros. Há pessoas que prometem realizar seus sonhos, mas quando os seus próprios sonhos ficam ameaçados para poderem realizar os sonhos prometidos... se esquecem das promessas e se voltam para si, em seus sonhos.

Há pessoas. Há pessoas que sonham, há pessoas que não sonham, há pessoas que têm pesadelos, há pessoas que não têm pesadelos, há pessoas que se realizam, há pessoas que não se realizam, há pessoas que não sabem se vivem sonhos, pesadelos, realidades ou nada disso.

Há pessoas que têm sonhos sobre o passado, outras sobre o presente e algumas sobre o futuro. Há pessoas que já não sabem mais a diferença desses três tempos, porque os seus sonhos foram tão esquecidos que se perderam ... não se sabe mais qual é o tempo, qual é o espaço, tudo se mistura, tudo se separa, de nada ou tudo se lembra.

Há pessoas. Há sonhos. Há realidades. Há mentiras e verdades.

Há. Há um gene egoísta. Um gene que só pensa em si. Um gene que só pensa o seu sonho. Um gene que só vive o seu sonho. Um gene que só realiza o seu sonho.

Há um gene, um egoísta, há uma pessoa, há um homem.

É tão fácil construir os seus sonhos quando há alguém por perto, quando há o apoio do outro. Mas é tão fácil destruir os sonhos dos outros, quando só o seu é importante, só o seu deve ser realizado.

Há sonhos e há pessoas. Dos sonhos, nada mais... dos desejos dos sonhos a verdade, a personalidade, a vivacidade. Destroem-se os sonhos de uma pessoa, logo destrói uma pessoa. Uma pessoa é indomada e quando escolhida e caçada, depois tentada e despertada para infelizmente ser traída e marcada... não se espera outra coisa, que seja queimada... sim queimada as suas palavras, os seus sentimentos, as suas obras e que seja levada ao vento para um mundo perdido dos seus sonhos que voaram entre tempestades contra os raios e os ventos de uma noite sem fim.

Se foram os sonhos, se foi a pessoa... mas ficou o gene egoísta com outras pessoas, com mais e outros sonhos. E assim é vida, o gene egoísta realiza os seus sonhos com ajuda dos outros, e acha que não precisou dessa ajuda e se esquece de ajudar os outros a realizarem os sonhos.

E quem vive assim? O que é melhor? Um gene egoísta gozando de prazer de suas realizações e se enaltecendo para demonstrar isso para todos? Ou uma pessoa triste despedindo de sua vida sem possibilidades de realizações tendo a piedade de todos? Ninguém sabe, mas ainda se buscam as realizações dos sonhos e só assim se aguenta o sofrimento de estar no mundo. Não há tempo para se pensar no outro, se colocar no lugar do outro, só há tempo para buscar as realizações de seus próprios sonhos.