Os dois lados do lençol

Viver duas ou mais vezes uma situação nos faz aprender muito a respeito das inúmeras facetas existentes na vida. Verdade muitas vezes é preferível calar a voltar a um momento de dor, porem quando se aprende, em geral pela tribulação que esses períodos podem ser evitados com uma simples medida e que a vivencia nele nada trás de útil, se posso impedir esses instantes com certeza posso também arranjar uma existência melhor.

Verdade não ha como calar a dor, mas se posso transformar um infortúnio num momento de reflexão e com ele saltar da condição de paciente a de sacerdote de mim mesmo, posso sim trabalhar meu ser unindo o útil ao agradável transformando a vida (minha vida) e não sendo manipulado pelas inúmeras situações nela presentes.

Gostaria de contar com o depoimento e a experiência de pessoas que passaram desta condição a outra, mas o que seria de mim se com o tempo me isolasse indo da condição de observador a de guardião? Com certeza, nada; verdade a vida se vive uma única vez, porém quando se tem em mente que o aprendizado jamais termina, posso sim viver duas vezes o mesmo momento, mas nunca a mesma situação.

Manoel Claudio Vieira - 14/09/2012 06:02h

Manoel
Enviado por Manoel em 14/09/2012
Código do texto: T3881067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.