Internet

Comparo a Internet a uma enorme célula que se alimenta, expande e transforma, continuamente Multiplicando incessantemente o seu poder de alcance e disseminação. Como um grande cérebro que constrói as suas sinapses e cadeias, de uma forma prodigiosa e precisa.

Magnífica e tentadora, como uma bela mulher insinuante e cheia de predicados.

Perigosa e reservada, como aqueles que não se mostram totalmente e escondem o seu jogo.

Intensa, magnífica e exuberante nos seus propósitos de grande dama. Sempre na moda e usando uma maquillage reluzente ou sóbria, de acordo com os momentos ou situações.

Exigente, ciumenta e possessiva para todos aqueles que não lhe dão a devida atenção ou manifestam o seu interesse. Uma poderosa máquina agregadora, que exige a presença de todos, sem excepção.

Navegar pela Internet é poder cruzar quase instantaneamente, todos os oceanos ao mesmo tempo. Uma verdadeira odisseia fantástica e inconcebível, quase capaz de suplantar as velhas e ilustres caravelas, do nosso passado remoto e glorioso.

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 14/09/2012
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T3882083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.