O GAVIÃO E A ANDORINHA.

Em pleno voo o Gavião abocanha a Andorinha. Fico com pena dela.

E o que adianta esse meu sentimento se é um fato inerente à natureza?

A natureza tem seus próprios meios de sobrevivência onde tudo funciona 100% .

A menos que a mão do homem se interponha.Aí o estrago é irreparável.

O meu sentimento é explicado pelo fato de amar mais as andorinhas do que o gavião.

Ele é um predador que também precisa de alimento. Mas precisava ser justamente a minha andorinha?

Seremos, nós, seres racionais também predadores? Evidentemente que sim,haja vista que nos alimentamos de outros animais - exceção aos veganos.

Todavia acho que o pior predador é aquele que rouba os sonhos, a auto - estima, a confiança, o amor próprio e este não temos como detectar de imediato.

Ele se esconde nas sombras dos nossos sorrisos, andam atrás dos nossos melhores sentimentos e sorrateiramente se aproximam e nos abocanham.

Quando percebemos já é tarde demais.

Ele nos roubou o nosso melhor e só nos cabe reconstuirmos as perdas e ficar à espreita,

Daí surge a desconfiança e com ela - para muitos - a reclusão.

Este texto surgiu quando da minha janela vi um gavião abocanhar - em pleno voo - a andorinha.

Sinceramente eu mesma não esperava que daquela cena

saísse um texto tão bonito que deu margem a entendimentos que me fIzeram refletir bastante.

Obrigada pelos comentários.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 14/09/2012
Reeditado em 15/09/2012
Código do texto: T3882235
Classificação de conteúdo: seguro