Fronteiras da vida, amor

FRONTEIRAS DA VIDA, AMOR...

O amor saiu dos boleros, jazz, blue e da bossa nova. Acabaram-se as cartas perfumadas, os monogramos nos lenços, a linguagem das flores, as salas de cinemas desertas nas tardes, onde os namorados ousavam investidas mais audaciosas e no final do filme sequer sabíamos o titulo do mesmo...

São emoções inapagáveis no espaço e tempo quando fechamos os olhos e viajamos de volta ao passado e vivemos novamente as mais belas passagens, aquelas que gostaríamos de perpetuar não só na lembrança, mas no mundo físico, além da imortal espiritualidade que nos apraz e conforta quando surpreendidos somos pela visão de um mundo tão desigual, em valores sociais, morais e tão homogêneo na destruição do belo que contrasta um o ódio cada vez maior que pega de frente, faz a guerra e ameaça o amor.

Vislumbra-se adequadamente a florescência de pecados capitais tão antigos quanto o próprio homem que descobriu o átomo, produziu remédios que curam o corpo, não a alma e que fabricou as máquinas de morte. O mundo inteiro cheira a pólvora, existe um grande explosivo enraizado nas entranhas da terra com estopins que se dispõe geograficamente entre as nações e os povos, e onde caminha ou vá, encontra a insatisfação escorrendo nos arroios da agonia e da dor, de gente que perdeu a esperança e lotam os templos dos falsos profetas que acumulam fortunas a custa do infortúnio e da falência moral da sociedade... Mas em quem buscar esse amor imenso que cura e sara todos os males! Se Deus é o senhor absoluto de tudo. Físico, espirito e alma, como mentem esses enganadores.

Eu já não busco, apenas perscruto e deixo que o tempo passe por mim e não eu por ele, que eu percorra infinitamente pela aureola da tenaz energia reflexiva de Deus e que até esqueça o que está acontecendo com esse mundo que inclina vertiginosamente mas que nos equilibra nessa reta final e que nos supra da felicidade só dada aos eleitos e daqueles que acreditam de verdade no amor... Vem alma da minha alma, carne da minha carne porque hoje eu sei que a vida não é um horizonte sem fronteiras, mas uma fronteira de muitos horizontes, e eu te amo...

Airton Gondim Feitosa