estranho paciente...

http://youtu.be/8iczyPoXtxA

 - A minha consciência tem milhares de vozes, / E cada voz traz-me milhares de histórias   (  Shakespeare)




Estranho paciente

Amigo leitor,completo este ano quarenta anos no exercício da pediatria,especialidade sedutora,onde
carecemos da sensibilidade para identificar ,muitas vezes,as sutilezas próprias da idade da criança.
Em vários momentos,recorremos  à tradicional assertiva:”O corpo é a lixeira da alma”.
Lembro,meus amigos,quando um pobre de um ventilador,cujo vento morno em minha face,viabilizou o diagnostico de raiva humana em um garoto de 10 anos,porem,isto é um assunto que ,somente,eu e o anjo Osvaldo sabemos...
Chorei com a mãe a perda de um paciente,emocionei-me com a gratidão da família,num misto de devoção  à quem sabe de suas limitações.Contudo,quase no apagar de minha vida profissional,deparei com um paciente insólito...
Estava eu no Centro de Saúde Vasco Barcelos,atendendo aos meus pacientes,quando,como sempre,ao terminar a consulta,solicitei a mãe que chamasse o próximo,o menor Jorge Luiz.A mãezinha ,um tanto distraída, saiu e não atendeu a meu pedido.Deixei passar alguns segundos e então,clamei:”Jorge Luizzz”! Nada,ninguém entrou,no que eu repeti:”JORGE Luiz”! Subito,discretamente,um tanto assustado,pé ante pé,adentrou ao consultório um estranho paciente...Imaginem,vocês,um pombo!O pobre não entrou voando,mas caminhando lentamente!
Caro leitor,Nietsche veio ,urgente,a meu socorro,dizendo:”Amigo,os loucos sonham melhor!”
Mas,o que sei de pombos? Columba,seu nome cientifico reproduzem rapidamente,são atacados por parasitas tais como a “mosca do pombo”,transmitem ,através as fezes a toxoplasmose,a gripe aviaria,porem,necessitava ouvi-lo,para,de alguma forma ajudá-lo...
Calei,então ,minha mente em fuga de idéias e aos poucos,auscultei a voz do silencio...O pombinho,empostando sua voz esganiçada,sem arrulhos disse:"Amigo,eu entrei para lhe falar o que me vai no peito” AH!Quisera beber da seiva invisível da arvore da vida,acalmar meu coração ,perpetuar a beleza do desabrochar destas flores que teimam em brotar do velho carvalho,prestes a tombar sobre as margens do rio...!”
Vim devolver a minha vida ao infinito e que Ele renasça em pequenos frutos de esperança...
Chegou,meu irmão a hora de partir,mas,deixo,aqui,minha querência ,minha lembrança:Soltou de seu pequeno bico,um raminho retorcido e da mesma forma que entrou,foi saindo,com seus passos de movimentos graciosos...
Estava,ainda sob os efeitos de uma ventura quimérica,quando uma voz de criança falou:”Tio,eu sou o Jorge Luiz,posso entrar?”