Autoria da foto: Chris Nunes

QUANDO ROLAM AS CASCATAS... ROLA EMOÇÃO


QUANDO ROLAM AS CASCATAS... ROLA EMOÇÃO

          Um dia... aconteceu uma coisa linda. Uma poetisa, compositora e escritora fez uma adoção interessante. Adotou um certo poeta paranaense como pai. Não sei ao certo, mas acho que foi pela atenção e carinho recebido em seus escritos. Porque estes realmente são lindos... merecem. Dá gosto de ler...

          Em determinado site onde publicamos nossos trabalhos. Um papi... e uma filhinha... De repente... uma netinha que é um encanto de cantora. Além de linda, tem um talento como poucos: O de cantar e alegrar os corações. Deixar os corações apaixonado, mais apaixonado ainda. O nome? Stephanie Diluna. São de Itabirito, Minas Gerais. A mãe compõe.. a filha canta... E ao povo encanta com sua suave e bela voz.

          Uma família de artistas. Ei Minas Gerais... com suas pérolas maravilhosas! Mineiros bem quistos. Como se não bastasse a mãe e filha serem artistas, há também o chefe da família. Luiz Diluna, poeta, escritor e músico. Também compositor. Família perfeita na arte. Pai, mãe e filha.

          Valéria Gurgel... além de compositora, poetisa e escritora é também: Esposa... mãe... mulher... e empresária da própria filhinha.

          Estephane Diluna com suas lindas canções apaixonante faz sucesso na região. Em breve, no tempo certo vai estourar em todo o Brasil. Vai ser dentista, como segunda opção. Faz faculdade de Odontologia. Se vai conseguir conciliar as duas coisas, só o tempo vai dizer.

         Um dia do mês de agosto do ano de 2010. Pleno inverno. No Sul muito frio. Um pacote chegou na minha casa. Tão de repente... Um lindo presente. Verdadeiro tesouro. Ao abrir, uma grande surpresa. Três riquezas de valores sem iguais. Um livro da autora, da caríssima Valéria. O título: ONDE ROLAM AS CASCATAS. Lindo romance, uma história mui bela, uma ficção de amor... ódio... aventura... traição... Uma civilização da Grécia antiga. Teve como palco O Rio Iguaçu, no Paraná. Suas lindas e famosas Cataratas. Por isso o nome da obra, ONDE ROLAM AS CASCATAS.

          No mesmo pacote recebemos também outra preciosidade. Um bonito livro que nos dá alegria com suas lindas poesias. Autor: O grande poeta Luiz Diluna, que tem como título, AMOR, SAUDADE E FLOR. Junto chegou também outra pérola. Um CD com música bela da menina. A herança maravilhosa que o Senhor deu ao casal. A grande esperança dos dias futuros.

           Stephanie Diluna. A suavidade. Voz treinada... bem afinada... Não se sabe se foi coincidência ou divina providência o que aconteceu. Como pai, fui carinhosamente adotado. Não sei se houve bom gosto, mas na época em que fomos presenteados, foi no mês do papai... Mês de agosto. Uma das melhores coisas que me aconteceu.

          Obrigado mesmo meus amigos. Palavras são poucas para agradecer, mas a recompensa vem do alto. Vem do Pai da Luzes... Família abençoada: Luiz, Valéria e Stephanie...

          (Christiano Nunes
)


PS. Essa crônica apresentei num concurso literário e tive a felicidade
       de ficar em segundo na classificação de crônicas.