TIRO NA TESTA

Sexta-feira.

Manel, ao chegar em casa estressado do trabalho, pois brigou aos bofetes com um amigo que disse que ele estava sendo chifrado, e ele dizia que por Lindalva seria capaz de colocar a mão no fogo, começa a discutir com a esposa Lindalva, que, linda e bem vestida, mesmo ao chegar cansada do trabalho que o próprio marido, por influência, lhe arranjou num órgão público, o espera ansiosa pois fez um jantar delicioso.

Mal põe a primeira garfada de macarrão na boca, e começa o blá blá blá de Manel:

- Por favor, só te peço uma coisa: tente ser aquilo que você é...! Já está de bom tamanho.

- Não, amor, eu não menti pra você... Nem gastei mais do que eu pude... E o macarrão eu peguei no mercadinho de “Seu Barroso”.

- Já sabe do que eu estou falando, não é? Também vai me dizer que não comprou aquela calça de “700 conto”?

- Comprei. Mas foi no cartão, amor.

- No cartão?! E você acha que cartão é como lâmpada mágica? Olha lá na caixa dos correios a porrada de fatura: água, luz, gás e CARTÃO!

- Meu amor.

- Amor um caralho! Saia dessa de querer ser o que não se consegue ser ou pensar que é o que não é. Tá por fora!

- Chega de mentiras! Só pensa em pose, marca, brincos, pulseiras...

- Quer dizer que você está com raiva de mim porque eu faço de tudo pra ficar mais bonita pra você. Só porque quero ser bem vista na sociedade?

- Sociedade?! Que sociedade?! MERDA!

- Porque você mentiu pra mim quando eu perguntei o porque de o valor da fatura do cartão ter vindo “dois mil conto” mês passado, dizendo que tinha sido roupas e escola das crianças? Porque você mentiu pra mim quando eu lhe perguntei onde você estava, você me disse que estava no supermercado, mas estava no salão?

- Você está com raiva de mim por causa disso? Só por causa de algumas mentirinhas bestas

- Ora! Não é isso! Estou com raiva não porque você mentiu pra mim, sua cretina, mas só porque daqui pra frente não vou mais conseguir acreditar em você, INFELIZ! A não ser que eu veja com meus próprios olhos.

Acaba o jantar, Lindalva se perfuma e vai dormir sozinha enquanto Manel, estirado no sofá da sala, toma cerveja e come batata de saquinho, vendo canal de esporte, sujando tudo para Lindalva limpar no outro dia quando acordar.

O fim de semana , sempre pacato: mais brigas, churrasco com amigos, e os dois dormindo de costas um para o outro na cama de molas.

Segunda feira, Manel cisma de fazer uma visitinha para mulher no trabalho, chega lá e pega ela transando com o chefe em cima do birô. Bate a porta, chega em casa, pega o 38 enferrujado e dá um tiro na testa...

E assim, todos viveram felizes para sempre.