EDSON14.09.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
Eneida Daldegan, Nelson Porto, Toninho Silva, Rosana Sara do Amaral Dias, este colunista e Eliana Fernandes (Paitov) saúdam a vida em Caldo & Poesia II
 
 
 
Semana da Saúde
 
De  parabéns, o nosso JORNAL AGORA que, esta semana,promoveu a sua primeira Semana da Saúde. O evento ocorreu em frente à sede do Jornal. Com slogan “Saúde: a gente se preocupa também”, o intuito foi conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, orientar e fornecer informação. No local se encontraram profissionais da área que farão aferição de pressão  e deram dicas de como cuidar melhor do que temos de mais precioso: a nossa vida! Até o Hospital do Câncer ali compareceu. Essa iniciativa do Jornal Agora contou com o patrocínio do Laboratório Central e Bioimagem. Apoio: Pemafa, Adesivarte e Rádio Sucesso FM.
 
 
Quarteirão fechado
 
Muito já se discutiu sobre o quarteirão fechado da Rua São Paulo que, ao ver de muita gente, poderia ser aberto, mantendo jardins menores no Centro e só sendo facultado o trânsito de carros pequenos. Aquele local virou mesmo ponto de concentração de muita gente e, assim, julgamos que, de fato, manter um pequeno jardim, abrindo o quarteirão um pouco seria ótimo. Com a palavra os arquitetos e engenheiros que têm um parecer mais técnico.
 

Variadissimas

*** Semana passada, nossa prima Edna Ferreira, mãe da prima consulesa Angélica Ferreira Garcia Diniz, que moa em Itaúna, esteve nos visitando ao lado de outra prima Angelita Ferreira Garcia.Foram momentos deliciosos da Família Bigode. Um beijão, primas.


*** Quem esteve visitando, a trabalho, a Superintendência Regional de Ensino foi a assessora Jurema Faria, da Subscretaria de Informações e Tecnologias Educacionais.

*** Quem se prepara para voar para. Miami é nossa amiga Cleusa Marta Amaral. Boa viagem, amiga!

*** Aguardem o lançamento do livro “Jetiquinhonha”, do amigo Ruy Franca, com prefácio nosso.   Um show de lembranças com uma pitada incrível de poesia. Abraço.

 
 
Ponte dos namorados
 
Sugerimos, novamente,  que seja construída uma ponte de madeira, perto do Teatro Municipal Usina do Gravatá, ligando o local com a Ilha Dr. Sebastião Guimarães. Poderia ser uma ponte de madeira ou de aço que, talvez, fosse doada por uma empresa e, assim, teríamos mais uma atração turística na cidade. Já olhamos com engenheiros que nos comunicaram que é possível!



Daqui e de lá
 
*** Com alegria, quarta-feira, dia 05.09, promovemos o Caldo & Poesia II e, em nossa casa, reuniram-se: Eneida Daldegan, Rosana Sara do Amaral Dias, Eliana Fernandes (Paitovo),  Nelson Porto, Antonieta Correa Maia e Toninho Silva.
 
*** Nelson Porto chegou com um delicioso caldo de couve-flor e, ainda, compôs a mesa de frios, enquanto este colunista cuidava da Sangria a la portuguesa.
 
*** Rosana Sara do Amaral Dias chegou com seus bombons maravilhosos e, ainda, nos brindou com uma tábua de mesa, rotativa e, logo depois, chegaram Eliana Fernandes com vinho e refrigerante e Eneida Daldegan com espetinhos de frangos e, depois, Toninho Silva e Maria Antonieta Correa Maia com queijos.
 
*** A noite foi perfeita, ilustrada por muitas risadas gostosas, algumas cantarolas nossas e, sobremaneira, pela simpatia dos presentes e fomos eternizados pela fotógrafa artística Eneida Daldegan, uma expert nessa arte.
 
*** E, agora, se preparam para o Caldo & Poesia III na residência de Rosana Sara do Amaral Dias. É um evento fechado (mas o nosso coração é aberto) para que possamos nos confraternizar bem. Agradeço o carinho de todos.
 
*** Hoje, nossa amiga e parceira Adriane Santana, que grava canções conosco no recantodasletras.uol.com.br, ilustra, às 20 h, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, a Noite da Poesia.
 
*** Ali, também, dia 20, de 14 as 17 h, Maria Tereza Mimoso oferece “Oficina de aplicação em tecido” e, quem se interessar, precisa levar 3 fls. de papel colorset, 01 pano de prato branco, retalhos de tecidos de algodão em cores e estampas diversas, tesoura e agulha.
 
*** E, também, na Biblioteca, dia 21, será lançado o livro “Contos que encantam”, de Linda Nogueira. Confiram, pois, a rica programação.
 
*** Na Boutique do Livro, você pode adquirir o novo livro de crônicas de Dr. Pedro Pires Bessa, publicadas  neste JORNAL AGORA e, também, o nosso livro “Chupando caquis”.
 
*** Larissa Alves Teixeira (Forma) dando nova dinâmica à Forma onde, com aquela propriedade, com suas assessoras, ela atende uma clientela vip e nós, inclusive, estamos lá, submetendo-nos a procedimentos estéticos. Gabarito.
 
Alfinete
 
E a promessa de trazer a imagem de São Francisco de Paula que é de Divinópolis e está em Pitangui, hem?
 
 
Ponto final
 
*** Una o útil e o belo e compre lembranças para familiares e amigos no Bazar da Vovó, atrás da Catedral.
 
*** Até dia 28, veja, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “O escultor do acaso”, esculturas de Kleber da Silva.
 
*** Hoje, é o última dia do XI Encontro Cultural Franciscano. Local:  Centro Franciscano de Formação e Cultura (Cefec) – Rua Minas Gerais, 582
 
 
 
 
 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 17/09/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3886368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.