PREFIRO TER UM NÃO AMIGO

Acredita nessa frase de rede social: Se deixou de ser amigo era porque não era amigo antes. Traidor, falso, canalha, mentiroso, facínora, fingido. Diferente do amigo. Essa situação recebe muitos nomes. Todos adjetivos do mesmo significado, amigo da onça, amigo para acudir outro, muy amigo. Ao avesso o eufemismo em adjetivar um amigo supera a emoção pois tenho um amigo magnífico, amigo genial, soberbo, gentil, leal, carinhoso, fodão. Mesmo aditivados ligados pelo sentimento de amizade ainda recebe a áurea de comunhão, do próximo do familiar. Confio mas não confio, sorriso diante dele e faca nas costas. De todos os amigos o que me diverte é o amigo noticia, aquele amigo que sempre movimenta as conversas, que trás uma novidade, um causo para contar, sabe o que o amigo fez ontem, precisa saber, ele foi pego sendo fotografado quando andava pela rua com Juliana paz so de calçinha. È serio amigo? Contudo amigos melhor tê-los, ainda melhor perde-los. Quem não deseja um amigo, deseja um não amigo, enquanto outros desejam um inimigo. O não amigo não é amigo, mas também não é inimigo. É um elemento tipologicamente construído pela fantasia humana de ter um meio termo entre a composição do amigo e a construção do inimigo. O não amigo é a solução, e todos possuem seus não amigos. Sou amigo de Pedro que não é amigo de Andre, que é meu amigo mas não é amigo de Carlos Eduardo inimigo de Joe não amigo de Pedro e meu amigo e de Charles amigos de todos e sem inimigos. Andre e Charles são os mais rodeados de amigos de campina grande. Sempre os vemos rodeados de alegrias de amigos e de não amigos. Inimigo não vê nesses dois. Celebrações e celebrações que se segue com um cortejo de arte perambulante das ruas vazias de um sábado mórbido enfeitiçado as estrelas medrosas do amanhecer. Porque amigo é muito chato, e o olhar de Andre esta cheio do tédio de reviver muitas vidas caminhando enquanto embaixo um roedor não se cansa de girar a roda do filme. Agora não amigos, Andre não tem, todos são amigos dele, mas ele é não amigo de alguns. Por exemplo, sou amigo dele, mas fico feliz por ele não ser meu amigo devido o inimigo dele também é minha inimiga, e não é bom termos inimigos em comum sendo amigos. Teria que tomar partido de que lado ficar, mas gosto de ser amiga de minha inimiga, mas não queria que minha inimiga fosse não amiga de um amigo meu. Outro dia eu disse a uma guria, antes de a xingar mentalmente, que não me sentia amigo dela, é verdade nunca quis ser amigo da garota. Temos amores que não se encaixa em amizade, não amizade e inimizade e na verdade ela é hoje meu não amigo porem sou amigo da amiga dela. E agora elas estão inimigas porque eu disse que não queria ser amigo das duas, somente sermos bons não amigos.

SB Sousa
Enviado por SB Sousa em 18/09/2012
Código do texto: T3887403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.