TOMEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS EXPLORADOS

SÁBADO, 15 DE OUTUBRO DE 2011

TOMEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS EXPLORADOS

A consciência humana deve estar sempre ativa, para poder sentir, ver, observar e constatar todos os movimentos que lhes são favoráveis ou não.

Nesses últimos dias, está havendo uma mobilização muito grande em boa parte do mundo, principalmente na Europa, movimento este denominado 'Planeta de Indignados', que visa conscientizar as pessoas - principalmente os jovens - a não se deixarem explorar pelos grandes capitalistas no mundo, representados pelas grandes empresas multinacionais, principalmente. E para isto, estão usando um slogan muito representativo: "United for global change" (Unidos por uma mudança global).

Este movimento visa conscientizar as pessoas a não se deixarem explorar em hipótese nenhuma. Não há que se deixar dominar, aceitando todas as prerrogativas que estas multinacionais impõem à população mundial, transformando todos em meros consumistas, ditando regras absolutas que, em geral, são impostas por uma mídia disfarçada e muito bem arquitetada no tocante ao convencimento invisível de todos.

Se formos observar criteriosamente tudo isto, constataremos que os jovens são os principais atingidos por esse trabalho. Incuti-se neles uma sensação de bem estar, progresso e vitória, que faz com eles se tornem pessoas insensíveis, frias, calculistas ao extremo. E é por isso que assistimos diariamente às barbaridades cometidas por esses mesmos jovens, de todos os tipos e formas. Principalmente, no tocante às relações afetivas com seus entes queridos. E os pais estão em primeiro plano, nesses casos. O sentimento de amor, que deveria ser recíproco, fica unilateral (só da parte dos pais), porque os filhos só estão interessados nos bens materiais. Querem ver suas vontades e desejos realizados. É a mensalidade da faculdade, o carro novo, o computador, os tênis e roupas de marcas e, até, a graninha do motel e do táxi.

A propaganda veiculada nos diversos modos, anula o raciocínio e a consciência da maioria das pessoas, fazendo-as entrarem num círculo vicioso de absurdos e práticas nocivas contra si próprias. E de uma forma inconsistente e imperceptível. Daí o desequilíbrio total, principalmente na parte financeira das pessoas, com isto causando graves problemas sociais em muitas delas. E, reforçando tudo o que já foi explicitado, sem que as pessoas se deem conta dessa metodologia oportunista e aproveitadora.

No tocante aos jovens de hoje no aspecto profissional, vemos essas empresas grandes os contratarem pagando salários risíveis, que são escamoteados com algumas promessas enganadoras, tais como: uniformes bonitos, certos aparelhos eletrônicos à disposição deles, dentre outras coisas, mas um bom salário, que é bom, nada. Mas o mais importante nisso tudo é com relação ao horário de trabalho. Quase todos são colocados em horários excedentes ao que a lei determina, porque com o uso dos equipamentos eletrônicos (principalmente laptops e celulares), estes ficam disponíveis para as empresas o tempo todo, de segunda à segunda (feiras), e às 24 horas do dia. Mas isto eles não percebem.

Então, este movimento que está aí tentando se colocar contra esses absurdos, deve ser observado por todos e apoiado em todos os sentidos, promovendo a mobilização das pessoas ao máximo que se puder. Só assim poderemos impedir o que podemos chamar, na verdade, de uma tremenda escravidão das pessoas pelos poderosos do dinheiro no planeta Terra.

Assim, vamos todos para as ruas !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/09/2012
Código do texto: T3887470
Classificação de conteúdo: seguro