VIAGENS MUNDO AFORA

A humanidade é mesmo assim - sempre corre atrás do inalcançável. Há sim uma infinidade de vida distribuída e isolada no Universo. Nasce e se desenvolve diferenciada conforme as condições físico-quimicas dos seus próprios ambientes, por uma simples questão de probabilidades. A Terra é o único habitat para o Homem em todo o Universo - se houver "outra Terra" no universo ela é inalcançável pelas distâncias, pelas limitações da energia e pela brevidade da vida humana - por isso inventamos e sonhamos com soluções através de universos paralelos, "buracos de minhoca - wormholes", buracos negros e brancos capazes de triturar e engolir estrelas, nebulosas e galáxias. Mas temos passaportes e salvo-condutos para o mundo das pressões, velocidades e temperaturas, e tais singularidades do mundo físico serão inteiramente benevolentes com a toupeira que quer passar ilesa através deles, a ponto de abrirem mão de suas naturezas. .

A pesquisa espacial é ótima - expande os conhecimentos da ciência e da tecnologia e isso traz soluções para os problemas na própria Terra. O custo disso é baixíssimo - o que nosso Planeta perde são poucas toneladas de materiais colocados em órbita - a moeda circula entre os homens; não vai pro espaço.

A humanidade é capaz de dizimar todos os seres vivos e habitantes de um Continente para encontrar uma ameba que provavelmente existe em outros mundos. Isso não teria nenhuma utilidade para a espécie humana e seria considerado um grande feito - mais do que amor à vida, nós temos vaidade e ambição. Vivemos de sonhos e de palavras e é isso que nos impulsiona. Para evitar a antropofagia e a matança generalizada, o Homem precisa inventar deuses e construir bezerros de ouro - viver como povos decentes, solidários e amoráveis é insignificante para a humanidade - esse gigante cínico, pretensioso, vaidoso, ignorante e sem cabeça.